Para mim, é motivo de admiração a vida deste homem. Haver bons divulgadores nas várias áreas (ciência, história, literatura, música...) desparta interesse, o que é meio caminho andado para se querer saber mais sobre os temas. Ainda me lembro dos programas de Carl Sagan na televisão. Por cá também tivemos alguns bons divulgadores, principalmente na área da música como João de Freitas Branco e António Vitorino de Almeida; e na literatura David Mourão Ferreira. Lembro-me de Agostinho da Silva (que escrevia sobre tudo uns livrinhos que eu li em miúda) e de Rómulo de Carvalho, na ciência. Boa semana para os dois!
Me alegro de que hayas conseguido esos marcapáginas para este homenaje.
ResponderEliminarBom dia!
Fui procurá-los nas editoras que o publicaram. Mas de algumas não encontrei nada.
ResponderEliminarBom domingo!
Un ejemplo de superación que no se quedó solamente en el saber, sino que lo divulgó.
ResponderEliminar¡Buen domingo!
Una gran inteligencia que, por suerte, no se quedó "pegada" a una silla de ruedas.
ResponderEliminarAbrazos.
Para mim, é motivo de admiração a vida deste homem. Haver bons divulgadores nas várias áreas (ciência, história, literatura, música...) desparta interesse, o que é meio caminho andado para se querer saber mais sobre os temas.
ResponderEliminarAinda me lembro dos programas de Carl Sagan na televisão. Por cá também tivemos alguns bons divulgadores, principalmente na área da música como João de Freitas Branco e António Vitorino de Almeida; e na literatura David Mourão Ferreira.
Lembro-me de Agostinho da Silva (que escrevia sobre tudo uns livrinhos que eu li em miúda) e de Rómulo de Carvalho, na ciência.
Boa semana para os dois!