¡Uy! Este ne gusta especialmente. Me encanta Bordallo Pinheiro. Yo tengo un marcapáginas con estas ranitas que me habías enviado; guardado entre algodones.
Este ceramista é uma maravilha. E Bordalo era bom em tudo. Teve jornais quase totalmente desenhados e escritos por ele que são uma preciosidade. Não se pode estudar o último quartel do século XIX sem estudar estes periódicos. É também dele a primeira banda desenhada portuguesa. Mas há um livro de horas português do século XVI que tem uma bd, mas só desenhada. Bom domingo para as duas.
O que está representado nos azulejos não sei. Muito ignorância, da minha arte, em identificar plantas, árvores... Mas as estevas ao vivo até consigo distingui-las. Bom domingo!
Eu só quando ampliei a imagem vi que eram estevas, as rãs identifiquei logo. Tenho o mesmo problema em relação às árvores, plantas e flores. Não é fácil. Mas uma vez identificada uma, já não a esqueço 😊 Bom passeio de domingo.
Es precioso e increíbles algunas cosas. La cerámica también es maravillosa. Hay personas que tienen un don, otras varios, como es el caso. Bom dia de sol!
¡Uy! Este ne gusta especialmente. Me encanta Bordallo Pinheiro. Yo tengo un marcapáginas con estas ranitas que me habías enviado; guardado entre algodones.
ResponderEliminar¡Buen domingo!
¡Qué preciosidad! Un descubrimiento maravilloso este de la cerámica de Bordallo Pinheiro.
ResponderEliminarBom domingo!
Este ceramista é uma maravilha. E Bordalo era bom em tudo. Teve jornais quase totalmente desenhados e escritos por ele que são uma preciosidade. Não se pode estudar o último quartel do século XIX sem estudar estes periódicos.
ResponderEliminarÉ também dele a primeira banda desenhada portuguesa. Mas há um livro de horas português do século XVI que tem uma bd, mas só desenhada.
Bom domingo para as duas.
Sempre adorei grenouilles (hoje estou numa de francês 😉) e este marcador é lindo.
ResponderEliminarTem razão, Bordalo Pinheiro era bom em tudo.
☀️Bom dia!
Escuso de dizer que adoro estevas, penso eu de que... 😂
EliminarO que está representado nos azulejos não sei. Muito ignorância, da minha arte, em identificar plantas, árvores... Mas as estevas ao vivo até consigo distingui-las.
ResponderEliminarBom domingo!
Eu só quando ampliei a imagem vi que eram estevas, as rãs identifiquei logo. Tenho o mesmo problema em relação às árvores, plantas e flores. Não é fácil. Mas uma vez identificada uma, já não a esqueço 😊
EliminarBom passeio de domingo.
Es precioso e increíbles algunas cosas. La cerámica también es maravillosa.
ResponderEliminarHay personas que tienen un don, otras varios, como es el caso.
Bom dia de sol!
Maria,
ResponderEliminarSim tem estevas nos quatro cantos. Estava cegueta.
M.ª Luisa,
Este Rafael foi o que podemos chamar de genial em tudo o que fez.
Boa semana para as duas.
Maria,
ResponderEliminarSim tem estevas nos quatro cantos. Estava cegueta.
M.ª Luisa,
Este Rafael foi o que podemos chamar de genial em tudo o que fez. Era uma família muito dotada: pai, irmãos, filho...
Boa semana para as duas.