Escultura de Nossa Senhora da Luz, conhecida como Virgem do Carvoeiro, século XVI.
Museu de Arte Sacra de São Paulo (Brasil)
Uma crença popular está relacionada com o estado do tempo, consoante ele se apresenta hoje: «se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir, está o Inverno para vir; se estiver a chorar, está o Inverno a passar». Ou seja; se hoje estiver sol, o Inverno está a chegar; se hoje chover, o Inverno está a acabar. É difícil que esteja a acabar quando ainda nem começou.
Por cá não me parece que haja festividades neste dia.
Em França é dia de comer crepes.
Conheci alguns adágios quando vim para aqui e este não costumava falhar, mas agora já nem nos adágios podemos confiar...
ResponderEliminarNa Senhora de Mércules, feriado municipal, chovia sempre, sempre, sempre, e ultimamente nem sempre acontece.
Bom Fevereiro, com muita saúde!
Talvez ainda vá comer um crepe... Bom dia!
ResponderEliminarPois não. Ontem ouvi dizer que não vai chover nas próximas três semanas. isto está a ficar gravíssimo...
ResponderEliminarBom dia para ambas.
Oxalá o inverno esteja para vir mas não venha zangado que a gente precisa chuva que ensope e não enxurradas vândalas. Será que vem em Março? Chega em Abril? A terra sedenta espera-o há um mês.
ResponderEliminarGostei da canção dos crepes, é bem humorada. Hummm...já tenho um bolo no forno, acho que não faço mais doces hoje. Mas os crepes caseiros são mesmo uma tentação.
Bom dia.
Aquí también se celebran mucho. Los amigos y vecinos se reunen en las diferentes candelas que se encienden en las calles, cortijos, etc y se comen sardinas asadas, carne a la brasa, etc.
ResponderEliminarBoa noite
Bea,
ResponderEliminarO bolo estava bom?
Nada mau, Pini, sardinhas e carne grelhada.
Bom jantar!