Tenho o single original (cantado) desta canção (chancela da "Orfeu", 1976), e "Com as minhas tamanquinhas" no lado B, do José Afonso, com capa da Renée Gagnon, na altura companheira do Cunha Teles. Antes, e com o A. Guerreiro de Sousa, contribuí para que argumento inicial deste filme obtivesse subsídio do SNI, em 1973. Como os tempos tinham mudado, o Teles alterou completamente o script, conservando apenas o título inicial " Continuar a Viver" e acrescentando-lhe: ou Os Índios da Meia Praia. Um bom fim-de-semana.
M.ª Luisa, Há uns dias meti-me no comboio de manhã com duas amigas e fomos passar o dia a Faro. Voltámos no último comboio. Há muito que não ia a Faro. O património está bem cuidado Acho que em abril iremos a outro local, também de comboio. É pena é a ferrovia portuguesa ser fraca, tanto em extensão como em número de comboios. Esperemos que seja desta que o TGV avance e que reponham, modernizadas, muitas das linhas que foram desativadas.
APS, Esta manhã ouvi um programa sobre a Orfeu na Antena 1, que vai ter continuação. Talvez no próximo domingo. Parabéns pela sua contribuição para que o filme tivesse obtido subsídio. Talvez tivesse ficado melhor com o script inicial, mas o que vemos é um belo filme.
Uma belíssima ideia, e a partir de Lisboa há comboios para todo o lado, que permitem ir e voltar no mesmo dia. Eu fiz imensos passeios de um dia mas sempre a conduzir. Bons passeios!
Tb fiz muitos passeios de um dia ou dois, de carro, mas de há uns anos para cá guio cada vez menos. Veremos qual será o próximo, quando o tempo melhorar. Porque com chuva... Boa tarde!
Sim à chuva nem pensar, à chuva é bom é estar em casa. As previsões eram boas para este fds, mas hoje esteve um dia tristíssimo, de céu branco sujo, que nem para secar a roupa deu 😩
Ontem por acaso apanhei os Filhos da Madrugada na rtp3 e gostei bastante - parece que vai dar diariamente. Também comecei a ver uma série finlandesa na rtp2, just for a change. Bom domingo!
Bonitos marcadores de una ciudad que no conozco, pero pasé de madrugada por la autovía que va de Faro a Huelva; el motivo, mejor no lo cuento. Me atraen más otras ciudades de Portugal. Bon fin de semana
Maria, Vi três programas desta nova serie de «Filhos da Madrugada». Gostei bastante dos dois últimos que vi.
Pini, Também não sou grande fã do Algarve. Já há muitos anos que não ia a Faro e gostei de ver a cidade. Mas devias gostar de visitar a Ria Formosa.
Justa, Para mim, o Algarve é a zona de Portugal que menos visito. No Verão é impossível e eu não frequento praias. Já adorei tomar banhos de mar, mas gostava de águas mais agitadas.
Giros.
ResponderEliminarHá muito mais mais que praias no Algarve.
Bom dia!
Tenho o single original (cantado) desta canção (chancela da "Orfeu", 1976), e "Com as minhas tamanquinhas" no lado B, do José Afonso, com capa da Renée Gagnon, na altura companheira do Cunha Teles.
ResponderEliminarAntes, e com o A. Guerreiro de Sousa, contribuí para que argumento inicial deste filme obtivesse subsídio do SNI, em 1973. Como os tempos tinham mudado, o Teles alterou completamente o script, conservando apenas o título inicial " Continuar a Viver" e acrescentando-lhe: ou Os Índios da Meia Praia.
Um bom fim-de-semana.
M.ª Luisa,
ResponderEliminarHá uns dias meti-me no comboio de manhã com duas amigas e fomos passar o dia a Faro. Voltámos no último comboio. Há muito que não ia a Faro. O património está bem cuidado
Acho que em abril iremos a outro local, também de comboio. É pena é a ferrovia portuguesa ser fraca, tanto em extensão como em número de comboios. Esperemos que seja desta que o TGV avance e que reponham, modernizadas, muitas das linhas que foram desativadas.
APS,
Esta manhã ouvi um programa sobre a Orfeu na Antena 1, que vai ter continuação. Talvez no próximo domingo.
Parabéns pela sua contribuição para que o filme tivesse obtido subsídio. Talvez tivesse ficado melhor com o script inicial, mas o que vemos é um belo filme.
Bom fim de semana para os dois.
Uma belíssima ideia, e a partir de Lisboa há comboios para todo o lado, que permitem ir e voltar no mesmo dia.
ResponderEliminarEu fiz imensos passeios de um dia mas sempre a conduzir.
Bons passeios!
Tb fiz muitos passeios de um dia ou dois, de carro, mas de há uns anos para cá guio cada vez menos.
ResponderEliminarVeremos qual será o próximo, quando o tempo melhorar. Porque com chuva...
Boa tarde!
Sim à chuva nem pensar, à chuva é bom é estar em casa.
EliminarAs previsões eram boas para este fds, mas hoje esteve um dia tristíssimo, de céu branco sujo, que nem para secar a roupa deu 😩
Ontem por acaso apanhei os Filhos da Madrugada na rtp3 e gostei bastante - parece que vai dar diariamente.
Também comecei a ver uma série finlandesa na rtp2, just for a change.
Bom domingo!
Bonitos marcadores de una ciudad que no conozco, pero pasé de madrugada por la autovía que va de Faro a Huelva; el motivo, mejor no lo cuento. Me atraen más otras ciudades de Portugal.
ResponderEliminarBon fin de semana
Non coñezo o Algarve, pero hai tanto que ver en Portugal de norte a sur antes de chegar alí!
ResponderEliminarApertas galegas.
Maria,
ResponderEliminarVi três programas desta nova serie de «Filhos da Madrugada». Gostei bastante dos dois últimos que vi.
Pini,
Também não sou grande fã do Algarve. Já há muitos anos que não ia a Faro e gostei de ver a cidade.
Mas devias gostar de visitar a Ria Formosa.
Justa,
Para mim, o Algarve é a zona de Portugal que menos visito. No Verão é impossível e eu não frequento praias. Já adorei tomar banhos de mar, mas gostava de águas mais agitadas.
Bom domingo para os três.