Logo à tarde a Procissão do Corpo de Deus passará pelas ruas tapetadas de flores em Vila do Conde, cidade de que gosto imenso. Esta festa realiza-se de quatro em quatro anos. No ano passado não se realizou, dada a pandemia.
O vídeo, em baixo, é de 2017, o último ano em que a festa se realizou.
Tenho sempre pena das flores consumidas/imoladas nestas festas.
ResponderEliminarVila do Conde é uma beleza. Estive lá há anos para visitar a casa museu José Régio e gostei imenso. A igreja matriz também merece uma visita.
ResponderEliminarBoa tarde!
🌼🌺🌸🏵️
Nunca visitei Vila do Conde nesta altura festiva. E, vergonha das vergonhas, também nunca visitei a casa museu de José Régio... Mas conheço a de Portalegre!
ResponderEliminarBea,
ResponderEliminarConcordo que é um desperdício, mas que as ruas ficam lindas...
Gosto muito de Vila do Conde e até há uns tempos ia lá todos os anos. Também nunca lá a vistei nesta festa, mas pode ser que um dia vá.
Boa tarde para as três.
Bonita e interesante tradición. En San Vicente de Alcántara,pueblo de Badajoz, cercano a Marvao, hacen las figuras con virutas de corcho, que tiñen de varios colores. pues es su principal industria ¿ Problema ? , que como haga viento, adiós dibujos. Yo sólo,lo he visto un año y es muy bonito
ResponderEliminarBoa tarde
Não sabia dessa tradição com aparas de cortiça em San Vicente de Alcántara. Já fui espreitar na net.
ResponderEliminarEm Campo Maior, na raia, no distrito de Portalegre, fazem umas festas com flores de papel. Não se realizam todos os anos. Parece-me que se realizará em 2023. Nunca fui.
Boa tarde!
Também já as fazem no Redondo (terra do Vitorino) e em outros locais, embora não com a grandiosidade de Campo Maior.
EliminarSe puder não deixe de ir ver, é uma sensação indescritível andar por ali debaixo de um céu de flores. O truque é ir cedo, eu vi tudo com calma, quase sem ninguém nas ruas. Quando me vim embora, por volta das 17h, é que começou a confusão. Tenho fotografias lindas (não foi difícil, bastou ficar e disparar 😉).
Acredite que vale muito a pena.
Boa tarde.
🌺🌼🌺
... bastou focar... (e não ficar) ☺️
EliminarTambién conozco " A festa do Povo " de Campo Maior. He ido dos veces :la realizan también cada cuatro años, pero con esto del COVID no sé cuando toca otra vez. Es un espectáculo como decoran las calles con flores de papel
ResponderEliminarBoa tarde
Maria,
ResponderEliminarNão sabia que havia festas dessas no Redondo.
Pini,
Parece-me que será em 2023, caso não haja algo que o impeça.
Bom dia para os dois.