Muitos parabéns ao poeta José Tolentino Mendonça! Adoro a gravura desta capa, ou não fosse de Hokusai... É difícil escolher só um, mas transcrevo o da página 145:
Animo-me a ver as papoilas que nunca vieram brotar à minha porta
Há monges e monges, tal como há homens e homens 😂 Deste poeta e cronista (foi como o conheci, no jornal Expresso) sei que já é cardeal, parece que importante, no Vaticano. Mas isso nada me interessa, desde teenager que deixei de acreditar na instituição Igreja Católica, a única que conheci. E cada vez me convenço mais que fiz bem, e que o que eu pensava era mesmo verdade. Mas gosto de ler este escritor, que acredito seja um excelente ser humano - afinal ainda há muitos homens bons no planeta Terra... Boa tarde!
Este título me resulta muy sugestivo.
ResponderEliminarBom dia!
Muitos parabéns ao poeta José Tolentino Mendonça!
ResponderEliminarAdoro a gravura desta capa, ou não fosse de Hokusai...
É difícil escolher só um, mas transcrevo o da página 145:
Animo-me a ver as papoilas
que nunca vieram brotar
à minha porta
Boa tarde! 🌺
Prefiero la papoila al monge.
ResponderEliminarBoa tarde otoñal
...¡Y tanto!... Y la portada del libro.
ResponderEliminarBoas noites!
Também prefiro papoilas a monges. 😂🤣
ResponderEliminarBom dia!
Há monges e monges, tal como há homens e homens 😂
ResponderEliminarDeste poeta e cronista (foi como o conheci, no jornal Expresso) sei que já é cardeal, parece que importante, no Vaticano. Mas isso nada me interessa, desde teenager que deixei de acreditar na instituição Igreja Católica, a única que conheci. E cada vez me convenço mais que fiz bem, e que o que eu pensava era mesmo verdade.
Mas gosto de ler este escritor, que acredito seja um excelente ser humano - afinal ainda há muitos homens bons no planeta Terra...
Boa tarde!