Obrigada por publicar! Reitero os meus votos de Feliz Aniversário! Que o dia seja muito feliz, cheio de sol e alegria, entre muitas outras coisas boas. Parabéns! 🌻🌹💐
Obrigada, Luísa! Este regalito foi inesperado e deve-se a um facto triste: o falecimento de um poeta e grande homem da cultura, da cidade e do país, que nós as duas conhecíamos. Também era muito ligado a Salamanca. Dia feliz!🌻
Castelo Branco está ligada a Salamanca porque houve um (ou dois) João Roiz de Castelo Branco. Partindo do princípio que foram dois: um é o poeta que a Maria Luisa deve conhecer da «Cantiga, partindo-se», do Cancioneiro de Resende; o outro um médico que estudou em Salamanca que teve de fugir de Portugal por causa da Inquisição e que ficou conhecido como Amato Lusitano. Bom dia!
Sim, mas eu estava a referir-me a António Salvado, muito participativo em eventos culturais de Salamanca, tendo sido alvo de algumas homenagens, entre elas a entrega da Medalha de Mérito da Universidade de Salamanca. Boa tarde!
Eu percebi. Mas acho que esses contactos com Salamanca têm muito a ver com uma Jornadas de Medicina que se fazem (penso que) anualmente em Castelo Branco, organizadas por António Salvado. Boa noite!
Obrigada por publicar!
ResponderEliminarReitero os meus votos de Feliz Aniversário!
Que o dia seja muito feliz, cheio de sol e alegria, entre muitas outras coisas boas.
Parabéns!
🌻🌹💐
Siempre es hermoso y reconocible tu sello en lo que ofreces.
ResponderEliminarUn regalito más para un día especial.
Bom dia a todos!
Obrigada, Luísa!
EliminarEste regalito foi inesperado e deve-se a um facto triste: o falecimento de um poeta e grande homem da cultura, da cidade e do país, que nós as duas conhecíamos.
Também era muito ligado a Salamanca.
Dia feliz!🌻
Muito obrigada, Maria!
ResponderEliminarComo diz a Maria, um grande poeta (Albicastrense) e um grande homem da cultura, que infelizmente nos deixou no dia 5.
ResponderEliminarBoa tarde:))
Castelo Branco está ligada a Salamanca porque houve um (ou dois) João Roiz de Castelo Branco. Partindo do princípio que foram dois: um é o poeta que a Maria Luisa deve conhecer da «Cantiga, partindo-se», do Cancioneiro de Resende; o outro um médico que estudou em Salamanca que teve de fugir de Portugal por causa da Inquisição e que ficou conhecido como Amato Lusitano.
ResponderEliminarBom dia!
Sim, mas eu estava a referir-me a António Salvado, muito participativo em eventos culturais de Salamanca, tendo sido alvo de algumas homenagens, entre elas a entrega da Medalha de Mérito da Universidade de Salamanca.
EliminarBoa tarde!
Eu percebi. Mas acho que esses contactos com Salamanca têm muito a ver com uma Jornadas de Medicina que se fazem (penso que) anualmente em Castelo Branco, organizadas por António Salvado.
ResponderEliminarBoa noite!