No Porto, claro. Uma rua muito grande, cheia de comércio. Começa na Batalha e acaba no Marquês de Pombal. Fi-la toda a pé há três semanas, de um lado e do outro. Mas desta vez não tomei café no Majestic. Bom dia para todos.
Sou cliente assídua desta livraria, que deixou de ser independente e passou a pertencer ao Grupo Leya. Mas o atendimento é muito bom e trabalha lá o senhor Joaquim Santos, que foi um dos funcionários mais antigos e um dos últimos a sair, da magnífica Livraria Leitura. Há muitos anos, cheguei a ir lá ver uma exposição de desenhos de Teixeira de Pascoaes, que se realizou no 1.º andar. Boa tarde!
O interior é magnífico. E deve ter um bom fundo bibliográfico. Lembro-me bem da Livraria Leitura. Funcionários que percebem da 'horta' agarram clientes. Boa tarde!
O mundo é bem pequeno, Cláudia. Pedi muitos livros e revistas à Livraria Leitura e sim, era sempre muito bem atendida. Nas arrumações encontro por vezes uma factura da Leitura na última página de um livro ou revista. Fui espreitar a revista Tabacaria nr.11, que pedi à Leitura em 2004, para ver a rubrica de quem me atendeu - deduzo que "JS" seja o sr. Joaquim Santos. E assim, uma revista de Lisboa chegou a Castelo Branco através do Porto. A revista é linda e até tem um marcador ☺️😚 Boa noite!
Ainda a livraria Leitura... Um dos fundadores e que fez com que a livraria tivesse prestígio nacional e internacional, foi o magnífico e saudoso livreiro, senhor Fernando Fernandes! Se havia quem soubesse de livros, era ele! No tempo em que não se falava na internet, ele arranjava os livros todos que lhe pediam. Bom dia!
É no Porto, não é?
ResponderEliminarUma boa semana!
Eu penso que estive ali. Têm muito e gostei do que há dentro e fóra.
ResponderEliminarBom dia!
Não me recordo de ter lá entrado, há tantos anos que não vou ao Porto...
ResponderEliminarBoa tarde!
Yo tampoco recuerdo haberla visitado ¡como para no acordarse de esa fachada; es una maravilla!
ResponderEliminarIntentaremos enmendarlo (espero que pronto).
Desexos de boa semana!.
Nesta rúa hai moitas tendas e moito que ver: Igrejas , cafeterias...O Majestic...Aproveitarás a viaxe.
ResponderEliminarNo Porto, claro. Uma rua muito grande, cheia de comércio. Começa na Batalha e acaba no Marquês de Pombal. Fi-la toda a pé há três semanas, de um lado e do outro. Mas desta vez não tomei café no Majestic.
ResponderEliminarBom dia para todos.
Sou cliente assídua desta livraria, que deixou de ser independente e passou a pertencer ao Grupo Leya. Mas o atendimento é muito bom e trabalha lá o senhor Joaquim Santos, que foi um dos funcionários mais antigos e um dos últimos a sair, da magnífica Livraria Leitura.
ResponderEliminarHá muitos anos, cheguei a ir lá ver uma exposição de desenhos de Teixeira de Pascoaes, que se realizou no 1.º andar.
Boa tarde!
O interior é magnífico. E deve ter um bom fundo bibliográfico.
ResponderEliminarLembro-me bem da Livraria Leitura. Funcionários que percebem da 'horta' agarram clientes.
Boa tarde!
O mundo é bem pequeno, Cláudia. Pedi muitos livros e revistas à Livraria Leitura e sim, era sempre muito bem atendida.
ResponderEliminarNas arrumações encontro por vezes uma factura da Leitura na última página de um livro ou revista.
Fui espreitar a revista Tabacaria nr.11, que pedi à Leitura em 2004, para ver a rubrica de quem me atendeu - deduzo que "JS" seja o sr. Joaquim Santos.
E assim, uma revista de Lisboa chegou a Castelo Branco através do Porto.
A revista é linda e até tem um marcador ☺️😚
Boa noite!
Boas livrarias, bons livreiros...
ResponderEliminarAinda a livraria Leitura...
ResponderEliminarUm dos fundadores e que fez com que a livraria tivesse prestígio nacional e internacional, foi o magnífico e saudoso livreiro, senhor Fernando Fernandes!
Se havia quem soubesse de livros, era ele! No tempo em que não se falava na internet, ele arranjava os livros todos que lhe pediam.
Bom dia!
Já não me lembrava do nome desse grande livreiro que também editou alguns livros.
ResponderEliminarBoa tarde!
Acho que chegou a ter uma sucursal na Almirante Reis, próximo do areeiro.
ResponderEliminar