«Por muito grande que seja o nosso conhecimento, não pode ajudar-nos a cumprir o objetivo principal da nossa vida - a perfeição moral.» (p. 273)
Discordo desta máxima de Tolstoi. Alguma vez seria a primeira. E não será a última.
Carcavelos: Self, 2022
E um marcador da Errata Naturae, com um agradecimento à Justa.
Muito giro o mps da errata naturae.
ResponderEliminarO mundo está cheio de belos pensamentos que os seus autores nunca cumpriram; não conheço bem a vida de Tolstoi para me pronunciar, mas é um autor que gostei muito de ler há muitos anos.
Bom dia/Boas leituras!
⛈️🌧
O livro parece interessante. Bom dia!
ResponderEliminarUma pessoa com contradições, como quase todos nós.
ResponderEliminarQuando vi o livro a primeira vez nem percebi do que se tratava. É um livro no qual Tolstoi escreveu as melhores frases dos livros que foi lendo, a que ia acrescentando, de vez em quando, pensamentos seus.
Bom sábado para as duas.
Parece muito interessante, vou tentar encontrá-lo.
EliminarAinda tenho um caderno com pensamentos que ia retirando das minhas leituras, mas apenas de livros que não eram meus.
Bom sábado!
Interesante el título. Es lo mejor que se puede hacer, estar en contra de los que nos gobiernan, sean del signo que sean, porque estos pobrecitos de ahora, no dan para más.Una pandilla de "chorizos" oportunistas.
ResponderEliminarBom fim de semana
Bom fim de semana para os dois.
ResponderEliminarJá descobri porque não dei por este livro. Saíu naquele período em que estive mais de 60 dias sem poder receber ou enviar e-mails. A Bertrand continuou a enviar a newsletter, mas eu não a podia abrir. Quando voltei à Livraria, uns meses depois, já não era novidade, por isso me escapou - de certeza que o teria folheado...
ResponderEliminarEnfim, mais uma triste coincidência da minha vidinha triste 😉😢
Ele que me aguarde!
Não apareceu muito nos escaparates. Não percebo porquê. Talvez a Self não pague escaparates.
ResponderEliminarBoa tarde!