Na minha terra, castanhas e água pé foram ontem desde a tardinha. Hoje, dia S. Martinho, descansam almas e corpos das tropelias da véspera. Mas a maioria ainda come castanhas, batata doce assada, figos secos, nozes, e etc. Quanta gente saberá a razão do S. Martinho, não fazemos ideia. Em criança gostava bastante deste santo que estragava a capa em que envolvia o corpo para aquecer um mendigo resfriado. Se ele existiu e o gesto houve, era uma alma compassiva. E felizmente a Gulbenkian já tem nova exposição. Nas tardes mortiças de outono é agradável andar por lá.
Ontem à tarde fizémos o magusto na escola, com fogueira e castanhas assadas, no lume. Comi tantas, todas muito boas, que nem jantei. Só um chá. Depois das castanhas ainda fizemos um lanche (só para os adultos; aqui as crianças já não estavam). É sempre uma tarde muito animada para a garotada! Tenho duas alunas (imigrantes) que nunca tinham provado castanhas. Continuação de bom dia de S. Martinho:))
Por acaso uma, que é colombiana, não gostou, mas a outra (brasileira) gostou muito. Eu também gosto muito:assadas, cozidas, cruas, ponho, das congeladas, na carne...de todas as maneiras.
Muito bonito.
ResponderEliminarBom dia de São Martinho!
🌰🌰🍷
Lindo. Bom dia!
ResponderEliminarUm bom dia de São Martinho!
ResponderEliminarQuentes e boas, é como se desejam as castanhas!
E, gosto bem!
Na minha terra, castanhas e água pé foram ontem desde a tardinha. Hoje, dia S. Martinho, descansam almas e corpos das tropelias da véspera. Mas a maioria ainda come castanhas, batata doce assada, figos secos, nozes, e etc. Quanta gente saberá a razão do S. Martinho, não fazemos ideia. Em criança gostava bastante deste santo que estragava a capa em que envolvia o corpo para aquecer um mendigo resfriado. Se ele existiu e o gesto houve, era uma alma compassiva.
ResponderEliminarE felizmente a Gulbenkian já tem nova exposição. Nas tardes mortiças de outono é agradável andar por lá.
Já comi umas castanhas, mas comprei-as congeladas porque há uns dias comprei novas e não prestavam para nada. E havia muitas podres.
ResponderEliminarBoa noite!
Ontem à tarde fizémos o magusto na escola, com fogueira e castanhas assadas, no lume. Comi tantas, todas muito boas, que nem jantei. Só um chá. Depois das castanhas ainda fizemos um lanche (só para os adultos; aqui as crianças já não estavam).
ResponderEliminarÉ sempre uma tarde muito animada para a garotada! Tenho duas alunas (imigrantes) que nunca tinham provado castanhas.
Continuação de bom dia de S. Martinho:))
E as suas duas alunas gostaram de castanhas? Eu adoro castanhas!
ResponderEliminarBoa noite!
Por acaso uma, que é colombiana, não gostou, mas a outra (brasileira) gostou muito.
ResponderEliminarEu também gosto muito:assadas, cozidas, cruas, ponho, das congeladas, na carne...de todas as maneiras.
Boa noite:))
Só não gosto cruas.
ResponderEliminarTambém costumo utilizar congeladas para acompanhar carne, mas ontem cozi umas e estavam ótimas.
Bom dia!