sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Boa noite!


3 comentários:

  1. Irei ver este doc mais tarde.
    Boa sexta🌤

    ResponderEliminar
  2. Bom, depois de um dia de trabalho, sentar-me a ver o vídeo talvez não tenha sido a melhor ideia. Acho que adormeci um bocadinho, embalada pela voz do relator. Ainda assim, penso que foi uma mulher de inteligência extraordinária, viveu para fazer política e ficou na história por mérito próprio. Nasceu pobre e subiu muito, mas não me pareceu que a ascensão social fosse o seu interesse primeiro, o que ela fez desde cedo foi ajudar os judeus como ela e mais tarde conseguiu estabelecê-los em terra independente, o Estado de Israel. Admiro-lhe a fibra, o ataque de sírios e egípcios durante a sua chefia não terá sido fácil de vencer. Imagino-a mais ou menos feliz quando bem sucedida nos seus propósitos políticos.
    O bem de uns não é o bem de outros, em nada a invejo. Tanto viajou por pactos e reivindicações, será que teve muitos momentos em que admirou a beleza dos países e caminhos por onde passou?

    ResponderEliminar
  3. Uma vez ouvi o antigo futebolista Toni responder quando lhe disseram que ele conhecia muitos países: «Conheço muitos aeroportos, hotéis e estádios de futebol.» Mesmo no mundo do futebol hoje estará diferente.
    Boa noite para as duas.

    ResponderEliminar