«Quando criamos os nossos filhos, temos de nos lembrar de que somos os guardiões do futuro. Ao melhorarmos a educação deles, melhoramos também o futuro da humanidade, o futuro deste mundo.»
Segundo Immanuel Kant.
In: Lev Tolstoi - O calendário da sabedoria. Carcavelos: Self, 2022, p. 30.
Eu não diria melhor😉
ResponderEliminarA educação é a base de tudo.
Bom dia!
Exactamente!
ResponderEliminarE, sem sido tão negligenciada! O que é muito preocupante!
Bom dia!
Não me parece que tenha sido descurada, já que houve muito menos abandono escolar. E alguma coisa foi feita em relação aos profs que andavam com a casa às costas durante imensos anos e à progressão na carreira.
ResponderEliminarParece-me que o que se passa na Educação é semelhante ao que se passa no SNS: muita gente a reformar-se e muito mais gente a estudar e a utilizar o SNS.
Esperemos que se resolvam estes problemas, para já que a reforma do SNS que começou a ser implementada no início deste ano cause frutos saudáveis.
Boa tarde para as duas.
MR,
ResponderEliminarReferia-me à educação que é dada/transmitida pela família: ao respeito pelo outro, ao civismo e, claro está que inclui a educação na sala de aula (o respeito pelos colegas e pelo professor).
Concordo. Boa tarde!
ResponderEliminarDisse Kant que não teve filhos. E contudo disse bem. Nem sempre a experiência pessoal é necessária para escrever o melhor. Chega-se lá por observação e razão ou bom senso.
ResponderEliminarCláudia,
ResponderEliminarNisso estamos mal, muito mal. Muitas famílias apaparicam demais os miúdos e estes depois não aguentam as contrariedades.
Sim, eu acho que o Ministério devia chamar-se da Instrução.
Bea,
Disse Kant que não teve filhos, mas pensava. E pensava bem, no geral.
Boa tarde para as três.
Pues no sé que decir.Me parece que los pueblos primitivos que quedan por ahí, viven mucho mejor que nosotros y me da miedo el rumobo que está cogiendo esto, por mucha educación que tengamos.
ResponderEliminarBoa noite
Nesses povos, a educação e a instrução não é propriamente a ocidental. O problema está nos ocidentais que querem que eles vivam do mesmo modo que nós. E a ganância pelas riquezas das suas terras. Pelo menos é o que vejo/ sei que se passa na Amazónia, daqui a 7000 km de distância.
ResponderEliminarBom dia!