Catedral de Santiago de Compostela: Torre do Relógio La Berenguela.
Verso e reverso.
Versos e reversos.
Em cima, postal; em baixo reverso da parte esq,. do postal.
No em que começam as festas de Santiago, com agradecimentos a quem me enviou estes marcadores e postal.
Já imos celebrando hoje p Señor Santiago.
ResponderEliminarA igreja de Vilar de Donas fica preto de onde eu vivo.
As pinturas foram encontradas há relativamente pouco tempo, quando uns operários dispunhas as paredes para pinta- las de novo.
Bom dia e obrigada por este Passeio pelas Terras da Ulloa.
Um grande abraço
Bonitos e diferentes!
ResponderEliminarSempre associei Santiago ao dia 25 de Julho.
Estive lá no Jacobeo 1999 e foi um dia inesquecível.
Bom dia!
Que sorte terem preparado bem as paredes da igreja de Vilar de Donas que parece bastante bonita. O que há e o que se perdeu debaixo de obras mal feitas ou apressadas.
ResponderEliminarBom dia para as duas.
Tem razão, Maria. O dia de santiago é 25 de julho, mas hoje começam as festas. Já emendei no post. Talvez seja a noite de Santiago, como por cá que festejamos as noites dos santos populares.
ResponderEliminarBom dia!
A minha memória já falha muito e só depois fui confirmar. Tinha a ideia que sempre que o 25/07 era num domingo, era Jacobeo em Santiago.
EliminarMas um dia é pouco para acolher tantos peregrinos e curiosos, talvez por isso agora os festejos comecem mais cedo.
Talvez quem saiba, possa confirmar...
Boa tarde!
Sí, el día de Santiago, y festivo en toda Galicia, es el 25 de julio. Como dice María, cuando el 25 de julio coincide en domingo es el año Jacobeo, o año santo compostelano. El próximo se celebrará en el 2027.
ResponderEliminarBonitos marcadores.
Apertas de agradable tarde.
Bonitos marcadores de una ciudad que no conozco y que, últimamente, se ecuentra supermasificada con tanto turista y peregrino, que, por desgracia, no saben guardar las formas. No sé a donde llegará esto, pero le veo mal futuro, como no se tomen algunas medidas. La gente es cada vez más incívica y maleducada.
ResponderEliminarBoa tarde
Isto de cidades receberem três vezes ou mais turistas do que o número de habitantes que aí residem não tem pés nem cabeça. É uma loucura. Como se podem manter uma cidade limpa, com transportes para todos, etc.? Ainda por cima, metem os residentes para fora da cidade para fazerem hotéis ou alojamento local.
ResponderEliminarBoa noite!