Conforme o filme avançava, eu pensava que não tinha visto nenhum filme com fotografia deste homem. Afinal vi os de Joselito. Juan Mariné nasceu em 31 dez. 1920 e está vivo.
Vi A Rainha de Espanha, de Fernando Trueba, no qual - fiquei hoje a saber - Mariné tem um papel.
Gostei bastante deste documentário. Dá-nos um panorama do cinema espanhol anterior a realizadores como Almodovar, que hoje conhecemos e vemos.
Lembro-me bem desta canção de Conchita Velasco que passava muito na rádio. A canção faz parte do filme (que nunca vi) Historias de la televisión (1965), de José Luis Sáenz de Heredia, com fotografia de Juan Mariné. Concha Velasco (1939-2013), que aparece no documentário, morreu entretanto.
Gosto deste tipo de docs, aliás gosto de tudo que esteja relacionado com o cinema. Também vi os filmes do Joselito (e da Marisol) mas nessa altura só sabia o nome dos actores, era muito miúda.
ResponderEliminarBoa noite!
Tal como eu. E agora só me lembro do nome do Joselito (que aparece no doc, irreconhecível). Na época nem se ligava ao diretor de fotografia.
EliminarBom dia!
Un tema inolvidable, bailado ,hasta la saciedad en guateques y verbenas, por la generación Ye-ye.
ResponderEliminarBom dia
No documentário passa esta cena do filme. Também achei divertida, embora não tenha visto o filme, lembrava-me bem da canção.
EliminarBoa tarde! 🎶