Mais uns marcadores da col. As Gémeas de Enid Blyton, continuada por Sara Rodi.
Variantes do n.º 4.
Do n.º 11 ao n.º 17 e de um volume com os três primeiros livros da col. Devo dizer que só ofereci uma vez este volume, mas quem o recebeu achou-o muito pesado, pouco portável. As miúdas (no caso desta col.) continuam a ler Enid Blyton que faria hoje 127 anos.
Muito lindos e encontraste umas variantes dificeis de distinguir.
ResponderEliminarBom domingo!
Um abraço
São só no tamanho.
EliminarUm abraço, caloroso.
Bonitos marcadores, de uma colecção que nunca li.
ResponderEliminarDomingo feliz!
Também nunca li. Acho que não estava traduzida na época.
EliminarBoa tarde!
Seguro que si tuviese unos añitos 😉 menos disfrutaría con esta colección ¡Mucho leí yo de esta autora, sobre todo de Los Cinco y Los siete Secretos!
ResponderEliminarPreciosos los marcapáginas. A mí me recuerdan lecturas muy felices.
Abraços de agosto.
Também me parece que a teria lido.
EliminarUm abraço.
Enid Blyton ha sido mi autora de infancia más leida. Teníamos muchos de sus libros: Todos los de los Cinco, alguno de los Siete Secretos (que no me gustaban) los de Santa Clara, Torres de Malori y Elizabeth y algunos más. Me resulta curioso que otros autores sigan escribiendo libros de sus series
ResponderEliminarTambém é capaz de ter sido a minha, junto com os contos tradicionais em várias versões. Também só li Os Cinco, Os Sete (fraquinhos, comparados com Os Cinco) e alguns das col. Mistério. Era o que estava traduzido na época em Portugal.
EliminarInteressante é esta autora continuar a ser publicada e lida. Alguns ingleses quiseram censurar-lhe os livros e reescrevê-los. Se não quiserem lê-los não os leiam; agora censurá-los!... Ao que chegámos.
Sim, há vários autores a continuarem as col. de Enid Blyton. Só demonstra como os livros dela são populares.
Boa semana!
Até hoje não sei se sabia da existência das gémeas: não li qualquer livro dessas mini heroínas de certeza com um chocolate ou um cordel no bolso nas horas de mais aperto.
ResponderEliminarBom domingo
Li os volumes que existiam na altura das Gémeas (não me lembro se eram 4 ou 6) e também li os do colégio das Quatro Torres e outros da Enid Blyton. Não era muito fã dos cinco e menos dos sete. Acho que li poucos...não me lembro. Tenho alguns livros de todas estas colecções ( a maior parte deles comprados em feiras de velharias) que li e reli quando era miúda.
ResponderEliminarNão acho jeito nenhum que outros autores continuem estas histórias e muito menos que adaptem os originais aos tempos actuais. É ridículo. É explorar um pouco o filão!
Continuação de bom domingo:))
Faltam-me por aí umas vírgulas...é a pressa!
ResponderEliminarNem Gémeas, nem Colégio das 4 Torres, nem Rapariga Rebelde. Não li nenhum destas col.
ResponderEliminarBoa semana para as duas.
Li estas colecções todas - Cinco, Sete, Uma Aventura, Colégio das Quatro Torres, Gémeas,... com excepção de Rapariga Rebelde, que penso não conhecer.
ResponderEliminarImagino. 😂
EliminarBom dia!