Ontem tive de viajar no comboio da linha de Sintra e quando cheguei à estação do Rossio, vi o anúncio de uma exposição: Titanic: The Artifact Exhibition.
Na entrada da estação nem horário, nem indicação da data de encerramento da exposição. Subi até ao 2.º andar onde me informaram que estará aberta, «pelo menos, até 9 de Agosto».
Irei um dia da próxima semana.
Estação do Rossio
10h00-21h00precário:
adultos: €13 (dias de semana); €15 (fins-de-semana e feriados)
etc.
www.titaniclisboa.com
Pois não sabia. O mais próximo que vi foi na net, um site onde os interessados podiam encomendar a sua peçazinha original, recuperada dos abismos atlânticos. E os objectos falam-nos do quê? Da tragédia ou da bonança (bom, em grau variável, consoante a classe) que a antecedeu? Haverá algum carisma especial que a proximidade do objecto à morte lhe tenha feito adquirir?
ResponderEliminarEm registo diverso, e mais habituado à que vê, outro dia indagava-me o meu mais novo porque é que não faziam um titanic 2. Depois de lhe pregar a inversomilhança da coisa, fiz search no youtube e os resultados foram surpreendentes http://www.youtube.com/watch?v=IL_Zum1bMdU
Os meus amigos andam distraídos! Já lá está há algum tempo, e foi bastante publicitada- por isso mesmo é que achei que nem valia a pena falar dela aqui no blogue!
ResponderEliminarJá somos, pelo menos, dois distraídos...
ResponderEliminarTambém desconhecia.
ResponderEliminar