"... uma viagem que teve início na India, em particular na região do Gujarat, seguiu-se a passagem por Moçambique e por fim a chegada a Lisboa. É como que a viagem de regresso de Vasco da Gama." Através de vários sabores foi este o percurso que fizémos ontem ao jantar. Eu e outro prosimetronista, a convite de um amigo comum que de passagem por Lisboa nos desafiou para bons momentos de conversa à mesa, num encontro com as culturas indiana, árabe, moçambicana e portuguesa. Da ementa constaram como pratos principais o caril de camarão, frango com castanha de cajú e beringela com outros vegetais. Tudo acompanhado com cerveja indiana Cobra. O cenário desta "viagem" foi o restaurante Zaafran, no Largo D. Estefânia, 9, que recomendamos vivamente.
Já sei onde vou amanhã ou para a semana.
ResponderEliminarObrigada pela dica.
Vai ver que não se arrepende, MR. Conte com ambiente tranquilo, simpatia do proprietário e atenção q.b. por parte dos empregados. O resto já sabe, recomenda-se. E bom apetite.
ResponderEliminarMLV,
ResponderEliminarQue viagem fantastica. Gosto muito dos sabores indianos.
Boa tarde!:)
fant´´astica - estou com um problema de acentos, nao sei o que aconteceu ao teclado.
ResponderEliminarGostei deste post porque trouxe boas memorias! :)
Olá, Ana. Então numa próxima vinda a Lisboa já pode reviver essas boas memórias. Foi o que aconteceu ao nosso amigo que ontem nos convidou. Está rendido ao fascínio indiano!
ResponderEliminar