O Christstollen estava uma delícia. Parece-me que este ano, em vez de bolo-rei, vou meter mãos à obra e fazer Christstollen, melhor, um königstollen (?), segundo esta receita:
Para MR: Parece que o "Stollen" casou bem com um Murganheira.(!) A designação genérica é "Stollen", há quem acrescente: "Christstollen", "Weihnachtsstollen" ou "Dresdener Stollen", por ser feito em Dresda. Como "Königsstollen" não o conheço, mas é possível. A feitura não é difícil, demora é muito a fazê-lo pelo facto de levar, entre cada passo, 45 min. a levedar, mais os 60 min de cozedura final. É "obra" para uma tarde inteira, mas também fiquei fã.
Para MR:
ResponderEliminarParece que o "Stollen" casou bem com um Murganheira.(!)
A designação genérica é "Stollen", há quem acrescente: "Christstollen",
"Weihnachtsstollen" ou "Dresdener Stollen", por ser feito em Dresda. Como "Königsstollen" não o conheço, mas é possível.
A feitura não é difícil, demora é muito a fazê-lo pelo facto de levar, entre cada passo, 45 min. a levedar, mais os 60 min de cozedura final. É "obra" para uma tarde inteira, mas também fiquei fã.
A única dificuldade que me parece haver é a de conseguir comprar todos os ingredientes em Portugal. As especiarias, por exemplo...
ResponderEliminarMas acredito que consiga fazer o Stollen muito bem. Depois diga!
ResponderEliminarHMJ,
ResponderEliminarSó disse Königsstollen - e mal escrito - por o ir fazer no Dia de Reis. :-)
Filipe, vamos a ver...