terça-feira, 21 de abril de 2020

Onde me apetecia estar - 176







Confesso que a América Central não me cativa muito, mas uma excepção é Tikal, a gigantesca e fascinante cidade maia, abandonada há 1000 anos, descoberta em 1848, e explorada mais a sério desde os anos 50 do século passado, designadamente os 14 anos seguidos das equipas da Universidade da Pensilvânia.
A imensa e densa selva manteve-a escondida durante séculos, e ainda hoje é preciso desbravá-la para revelar algumas das 3000 estruturas que integram o Parque Natural de Tikal, na Guatemala : uma dúzia de templos, pirâmides, palácios, residências particulares, prisão .
Património Mundial, claro.

4 comentários:

  1. Agora não viajava para a América, que deve estar toda ela (exceto Canadá) um caos. Nem para a América, nem para sítio nenhum.
    Bom dia!

    ResponderEliminar
  2. No meio da selva não deve haver grande perigo , o pior é chegar lá... :)

    Mesmo o Canadá tem tido problemas: aquele lar onde descobriram 31 cadáveres abandonados deu-me volta ao estômago.O staff pôs-se a milhas , alguém recolheria os mortos e moribundos ...

    ResponderEliminar
  3. Não é época para viajar, mas é bom viajarmos sentados frente ao computador ou através dos livros. No último mês tenho viajado imenso e tenho programado viagens, não sei é para quando.
    Boa tarde!

    ResponderEliminar
  4. Aqui também eu gostava de ir, mas preferia ser teletransportada para lá directamente, evitando toda a confusão do percurso. Estas cidades são fascinantes!
    Bom dia

    ResponderEliminar