Há uns dias fui ver Morte no Nilo, o filme de Kenneth Branagh. Gostei bastante. E pouco me lembrava do filme de John Guillermin (1978), protagonizado por Peter Ustinov. Nem do filme nem do livro que vou reler.
Porto: Asa, 2022
Lisboa: Livros do Brasil, s.d.
Yo tampoco recuerdo mucho.
ResponderEliminarTienes marcapáginas de todo. Yo estoy buscando de algún autor que me gusta y encuentro veinte libros y ningún marcapáginas. Poco a poco.
A veces miro las editoriales y algo encuentro.
A lo mejor vuelvo a leer el libro también.
Bom dia!
Tenho de ir ver :-) Bom dia!
ResponderEliminarEu recordo bem a história, até porque a rtp-Memória volta e meia passa o filme, e eu nunca resisto a revê-lo. O naipe de actores é tão, mas tão bom, e o Peter Ustinov é, até agora e para mim, o melhor Poirot de sempre.
ResponderEliminarClaro que se pudesse iria ver esta nova versão, embora o Kenneth Branagh se tenha tornado uma grande desilusão.
Bom dia / bom fds!
O Kenneth Branagh também vai bem. Boa realização, bons atores, bom filme.
ResponderEliminarBom dia para as três.
Pergunto-me o porquê de tanto remake, será que já não há argumentistas ou livros para adaptar? Não digo que seja o caso, mas nos últimos anos tenho visto remakes execráveis, e alguns até foram sucessos de bilheteira...
ResponderEliminarRemakes, sequelas e prequelas: dispenso!
Boas histórias, bom trabalho de actores, menos explosões e efeitos especiais: agradeço!
Enquanto o leitor de dvd não avaria, ando a tentar rever os filmes da minha vida - talvez consiga.
Boa tarde!
🎬
Em princípio também acho que os remakes não trazem nada de novo. Mas há exceções, como Love Affair de que gosto igualmente das duas versões, original e remake.
ResponderEliminarBoa noite!
Gostei bastante do livro. Vi várias vezes o filme com David Suchet no papel de Poirot (gosto dos maneirismos do actor e aprecio as personagens e interpretações no filme); também vi o filme em que Peter Ustinov interpreta Poirot e de que gostei menos. De acordo com o vídeo, a nova versão não fica atrás das anteriores.
ResponderEliminarBom sábado:).
Aunque me entretienen, las películas de los libros de Agatha Christie nunca son como lo esperado después de leer sus libros (empezando por el personaje de Poirot). Hace años que no releo sus obras, pero aprovechando las bonitas ediciones que están editando (la colección que tengo es de las de bolsillo de hace años, que se va deteriorando sin remedio) quizá me anime.
ResponderEliminarAbrazos para Lisboa.
Justa,
ResponderEliminarO meu Morte no Nilo é da Vampiro Gigante. Está com outra obra de Agatha Christie.
Mas os policiais que tenho da Vampiro (de bolso) estão bastante lidos e relidos, também.
Bom dia para as duas.
Já fui ver o remake e gostei. Como MR diz, os policiais podem ser lidos e relidos, bem como os filmes, vistos e revistos.
ResponderEliminarBom dia para todos.
Bom dia!
ResponderEliminar