sábado, 19 de novembro de 2022

Boa noite!

Um disco capital na música portuguesa que faz hoje 40 anos.

5 comentários:

  1. No lo había escuchado nunca. No me extraña que sea de esos temas inolvidables de la música portuguesa; precioso. Y la carátula del disco para mirarla detenidamente e imaginarte navegando en una de esas naos
    Bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Tenho em casa três grandes apreciadores de Fausto e deste álbum. A mim agrada o ambiente oriental da música, o jeito de quem navega à bolina do sonho num mundo fantástico que afinal existiu e é tanto do Fausto particular e da sua grandeza a dizê-lo como de qualquer português. Tudo, da capa à voz que canta, da música às palavras, surge no halo onírico que envolve a viagem.
    Depois há os entendidos, os que afirmam sem margem a dúvida, que Fausto Bordalo Dias revolucionou a música portuguesa e é marco da nossa história musical. Que, por certo, o autor e compositor deu ontem e dará hoje um bom espectáculo na Aula Magna. Por parte dos admiradores nada a dizer, são muitos e fiéis, breve esgotaram os bilhetes. E é mais uma razão para crermos na qualidade de Fausto.

    ResponderEliminar
  3. Fausto é, para mim, o melhor 'herdeiro' de José Afonso, tendo havido sempre uma evolução na música popular portuguesa.
    Bom dia para todos.

    ResponderEliminar