OFFENBACH
Jaques OFFENBACH (Köln,1819, Paris,1880) compositor alemão naturalizado francês.
Les Larmes de Jacqueline: Harmonie du soir (violoncelo e piano).
Infelizmente sem indicação dos instrumentistas.
Mas não se pode escutar Offenbach sem recordar o seu Galope Infernal (o mais famoso Can-Can) que integra a opereta Orféu no Inferno:
versão para Orquesta de Bandolins por Detelf Tewes
Mandolin orchestra Ettlingen, em Ettlingen, no Asamsaal (1.10.2007), dirigida por Boris Björn Bagger.
5 comentários:
Este adivinhei, não era difícil.
Não é dos meus eleitos mas tem peças memoráveis.
A.R.
Pedro,
Veja lá se aparece porque a letra P, tal como a letra M vai dar luta.
Prokofiev, Paredes, Piazolla, Paganini ou Puccini, qual é que escolheria?
Só coloquei os que gosto mas há outras possibilidades...
A.R.
Eu, Prokofiev. Nem olhava para trás. E, embora goste de quase tudo deste compositor, há uma acima de todas, a «Cantata Alexandre Nevski».
A escolha devia ser Puccini, mas acho que não vai ser. Também não vai ser o Prokofiev. Purcell? Não sei.
M.
E, Miss Tosltoi, por onde anda? Olhe que o P é também o seu Prokofiev...
M.
Não me lembrei de Purcell. Obrigada M., então também acha que é difícil a escolha.
Vamos ver qual é o palpite de Miss Tolstoi.
Eu só coloquei a questão. Não aponto nomes porque, para além de Puccini, como diz, por me parecer uma escolha certa, não faço a mínima ideia...
O virtuosismo de Piazolla ou o de Paganini, o bandoneón ou o violino qual vencerá?
A.R.
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