Hoje voltei a ouvir o Júlio e a Inês Maria. A conversa, interessante comme d'habitude, foi à volta de uma canção do Reggiani. Sabia que a Maria Clara não foi bem aceite pela família por ser actriz de teatro e fazer digressões, 'abandonando' o filho e o marido? E que a sua maior defensora foi a sogra que se chamava Manuela? Curiosidades de um outro tempo, cheio de preconceitos que, aliás, ainda hoje persistem aqui e ali. Não me recordo de ouvir o Machado Vaz falar de coisas tão pessoais. Um bom domingo! 🍀
E qual era a canção do Reggiani? Gosto muito deste franco-italiano. Sabia que a Maria Clara optou deixar de atuar por causa da família. O Porto era pior que Lisboa. Que o Júlio Machado Vaz não nos oiça... 😉😊 Bom domingo!
Votre fille a 20 ans, que le temps passe vite, Madame... Et c'est vrai le temps passe trop vite :-( Penso que sim, eram muito mais conservadores. E tratavam-na de modo diferente na ausência do marido, não pensando que o menino (que adorava a a mãe) estava atento a essas nuances.
6 comentários:
Ainda bem que gostou, Manuela. É tão bom ouvir jovens a fazer covers de músicas da nossa juventude, não é?
Boa noite!
🌉
Gostei bastante. É difícil que o façam, sem se agarrarem demasiado ao original, estragando-o.
Bom domingo!
Hoje voltei a ouvir o Júlio e a Inês Maria. A conversa, interessante comme d'habitude, foi à volta de uma canção do Reggiani.
Sabia que a Maria Clara não foi bem aceite pela família por ser actriz de teatro e fazer digressões, 'abandonando' o filho e o marido? E que a sua maior defensora foi a sogra que se chamava Manuela? Curiosidades de um outro tempo, cheio de preconceitos que, aliás, ainda hoje persistem aqui e ali.
Não me recordo de ouvir o Machado Vaz falar de coisas tão pessoais.
Um bom domingo!
🍀
E qual era a canção do Reggiani? Gosto muito deste franco-italiano.
Sabia que a Maria Clara optou deixar de atuar por causa da família. O Porto era pior que Lisboa. Que o Júlio Machado Vaz não nos oiça... 😉😊
Bom domingo!
Votre fille a 20 ans, que le temps passe vite, Madame...
Et c'est vrai le temps passe trop vite :-(
Penso que sim, eram muito mais conservadores. E tratavam-na de modo diferente na ausência do marido, não pensando que o menino (que adorava a a mãe) estava atento a essas nuances.
Bom domingo!
🎵🎶📺📚🍵🥧
Já tinha ouvido Billie Eilish: "All the Good Girls go to Hell".
Boa tarde!
Enviar um comentário