Vi na Ler, sobre "A Biblioteca" e já o procurei nas duas últimas vezes que fui ao Pingo-Doce, mas não o encontrei. Vou procurar na Bertrand, que eles também têm a colecção.
Daqui a uns dias darei a minha opinião sobre o livro A biblioteca. Acho que o autor não soube agarrar o tema, um tema que, como sabemos, dá pano para mangas. Bom dia!
Bonitas fotos, Cláudia, se bem que o tamanho dos livros e dos postais tornem a tarefa difícil. Só conheço o segundo livro, que foi prenda de aniversário deste ano. Gostei de ler sobre bibliotecas, só tenho pena que ele não tenha andado aqui pela Beira Interior, onde conheço tantas. Deste livro, apenas estive na de Coimbra. Bom dia!
Obrigada, MR! Já li o primeiro sobre Analfabetismo. É o testemunho na primeira pessoa, na maioria de mulheres, que não tiveram oportunidade de ir à escola ou que foram e tiveram de sair. E, como isso condicionou as suas vidas. Agora ando a ler o segundo. O autor percorreu 21 bibliotecas, de Norte a Sul de Portugal, e faz-nos uma breve apresentação de cada uma delas. Claro que muito mais haveria para escrever sobre os dois temas, mas não deixam de ser livros interessantes.
Isabel, Comprei os meus, directamente na página da editora.
Maria, Realmente, não é fácil fotografar o postal sobreposto no livro, sem que este último fique bastante escondido, dadas as dimensões próximas de ambos.
Bom dia para todas! 🌻🌻🌻🌻 MR, um excelente Santo António! 🎈🎈🎈
Boa tarde, Volto aqui, pois ainda em relação ao livro "Um dedo borrado de tinta", acabei de descobri na net, uma conversa entre a autora, Catarina Gomes, a escritora Anabela Mota Ribeiro e a professora Carmen Cavaco, sobre o mesmo. A moderação é feita por Filipa Melo. Encontro que aconteceu durante a Feira do Livro de Lisboa. Gostei e a meu ver, é um complemento importante ao livro.
16 comentários:
Vi na Ler, sobre "A Biblioteca" e já o procurei nas duas últimas vezes que fui ao Pingo-Doce, mas não o encontrei. Vou procurar na Bertrand, que eles também têm a colecção.
Bom dia:))
Gosto de livros que falam de bibliotecas. Decerto que é bom.
Feliz dia!
Daqui a uns dias darei a minha opinião sobre o livro A biblioteca. Acho que o autor não soube agarrar o tema, um tema que, como sabemos, dá pano para mangas.
Bom dia!
Bonitas fotos, Cláudia, se bem que o tamanho dos livros e dos postais tornem a tarefa difícil.
Só conheço o segundo livro, que foi prenda de aniversário deste ano.
Gostei de ler sobre bibliotecas, só tenho pena que ele não tenha andado aqui pela Beira Interior, onde conheço tantas.
Deste livro, apenas estive na de Coimbra.
Bom dia!
Obrigada, MR!
Já li o primeiro sobre Analfabetismo.
É o testemunho na primeira pessoa, na maioria de mulheres, que não tiveram oportunidade de ir à escola ou que foram e tiveram de sair. E, como isso condicionou as suas vidas.
Agora ando a ler o segundo. O autor percorreu 21 bibliotecas, de Norte a Sul de Portugal, e faz-nos uma breve apresentação de cada uma delas.
Claro que muito mais haveria para escrever sobre os dois temas, mas não deixam de ser livros interessantes.
Isabel,
Comprei os meus, directamente na página da editora.
Maria,
Realmente, não é fácil fotografar o postal sobreposto no livro, sem que este último fique bastante escondido, dadas as dimensões próximas de ambos.
Bom dia para todas! 🌻🌻🌻🌻
MR, um excelente Santo António! 🎈🎈🎈
Muy bonita la tarjeta de " A biblioteca "
Boa tarde
Já o comprei, hoje na Bertrand.
A Biblioteca de Castelo Branco não vem lá😥😞.
Fico curiosa à espera da sua apreciação, MR.
Boa tarde:))
No entiendo el título del primer libro. Debo de estar algo espesa.
Apertas d bo tempo.
Justa,
Um dedo sujo de tinta;
Um dedo manchado de tinta.
Não sei se ajudei...
Apertas
Justa,
Pessoas analfabetas que nem sabiam assinar o nome, punham uma impressão digital no local da assinatura quando era preciso.
Cláudia,
Já li o primeiro e gostei.
Bom dia para todos.
Um belo tema. Fico a aguardar a sua opinião. Bom dia!
Mauzinho, mas um dia destes farei uma entrada.
Bom dia!
Ahora sí. Gracias por la aclaración.
María, en castellano "borrado" no tiene el significado de "manchado", pero acabo de ver la relación con nuestro "emborronar".
Manuela, gracias por la aclaración, no lo había asociado.
Apertas para as dúas.
Boa noite!
Boa tarde,
Volto aqui, pois ainda em relação ao livro "Um dedo borrado de tinta", acabei de descobri na net, uma conversa entre a autora, Catarina Gomes, a escritora Anabela Mota Ribeiro e a professora Carmen Cavaco, sobre o mesmo. A moderação é feita por Filipa Melo.
Encontro que aconteceu durante a Feira do Livro de Lisboa.
Gostei e a meu ver, é um complemento importante ao livro.
Aqui fica o link:
https://ffms.pt/pt-pt/ffms-play/praca-da-fundacao/o-que-aprendeu-quem-nao-sabe-ler-nem-escrever?utm_source=email&utm_medium=banner_2_PLAYdebates%20FFL&utm_campaign=newsletter-27-2024
Enviar um comentário