Gosto muito de livros que falam sobre livros e este é um deles. Quem sabe de que quadro foi retirada esta capa? O original pode ser visto no MNAA em Lisboa. Bom sábado e obrigada aos três!🤗
Não sinto interesse especial por bibliotecas. Só li em duas - a biblioteca Nacional e a da faculdade - e tudo matérias relativas ao curso que tirava. A biblioteca Nacional era fresca, cadeiras super confortáveis e silenciosa. Eu sentava-me cansada, depois de um dia de trabalho e uma viagem de hora e meia e só me apetecia adormecer. Mas tinha de estudar matérias num repente, estava a faltar a aulas (de que gostava bastante mais) para me documentar, as linhas dos cadernos de apontamentos começavam a dançar e os segmentos de recta desafinavam. Mas tinha de estudar e tirar apontamentos que, quando os lia, caiam linha abaixo aqui e ali. E sabia que nesses momentos estivera vaiada de sono. Na faculdade a biblioteca é hoje bastante diferente e para melhor. Mas, apesar das cadeiras da altura serem piores, haver mais luz e mesmo alguma conversa, abundavam palavras e até frases que, nas fichas de trabalho, caíam linha abaixo. As bibliotecas esmagam-me, está ali um mundo de sabedoria.
Adoro bibliotecas, mas este livro não é sobre bibliotecas, é sobre a biblioteca pessoal de Borges que, aliás, dizia que o Paraíso deve ser uma espécie de Biblioteca. Bea, tb fui trabalhadora estudante durante muitos anos, sei bem como é cansativo. Bom domingo!
¡Magnífico dúo! Aquí se unen dos hombres a los que admiro: Borges, que soñaba con la idea de juntar en uno solo todo el saber bibliotecario del mundo (siempre me acuerdo de él cuando pienso en internet, que despreciaría y al mismo tiempo con el que alucinaría) y El Bosco, un adelantado de la pintura, con su obra enigmática y de múltiples lecturas.
Obrigada, Justa! Sabia que gostavas deste pintor, sempre pensei que aparecesses ontem para receberes o prémio...😉😹 Não é fácil de entender El Bosco, ainda que tenha visto quatro originais dele, entre Lisboa, Madrid e Londres.
13 comentários:
Semelha muito interessante e tem uma capa e um marcador muito lindos.
Bom dia!
Apertas
Bonita portada y marcador , bastante surrealista. El libro, seguro que es interesante
Bom fim de semana
Gosto muito de livros que falam sobre livros e este é um deles.
Quem sabe de que quadro foi retirada esta capa?
O original pode ser visto no MNAA em Lisboa.
Bom sábado e obrigada aos três!🤗
Já vi essa pintura. Passei um dia inteiro no museu, há uns anos (até me esqueci de almoçar...). Gostava de lá voltar.
Bom fim-de-semana:))
Gostaria de ler este livro - gosto muito de Borges e de bibliotecas. Bom dia!
Não sinto interesse especial por bibliotecas. Só li em duas - a biblioteca Nacional e a da faculdade - e tudo matérias relativas ao curso que tirava. A biblioteca Nacional era fresca, cadeiras super confortáveis e silenciosa. Eu sentava-me cansada, depois de um dia de trabalho e uma viagem de hora e meia e só me apetecia adormecer. Mas tinha de estudar matérias num repente, estava a faltar a aulas (de que gostava bastante mais) para me documentar, as linhas dos cadernos de apontamentos começavam a dançar e os segmentos de recta desafinavam. Mas tinha de estudar e tirar apontamentos que, quando os lia, caiam linha abaixo aqui e ali. E sabia que nesses momentos estivera vaiada de sono. Na faculdade a biblioteca é hoje bastante diferente e para melhor. Mas, apesar das cadeiras da altura serem piores, haver mais luz e mesmo alguma conversa, abundavam palavras e até frases que, nas fichas de trabalho, caíam linha abaixo.
As bibliotecas esmagam-me, está ali um mundo de sabedoria.
É um livro que tenho vontade de ler. Adoro Borges e livros sobre livros e bibliotecas. Boa tarde!
Adoro bibliotecas, mas este livro não é sobre bibliotecas, é sobre a biblioteca pessoal de Borges que, aliás, dizia que o Paraíso deve ser uma espécie de Biblioteca.
Bea, tb fui trabalhadora estudante durante muitos anos, sei bem como é cansativo.
Bom domingo!
São pequenos ensaios de duas páginas sobre alguns livros da biblioteca pessoal de Borges. Eu gostei muito.
Bom domingo!
Se a Ana gosta de Borges, vai certamente gostar de ler este pequeno grande livro do bibliotecário mais famoso da Literatura.
Bom domingo!
Também gostava muito de lá voltar...
E perdeu o prémio H.Bosch, pois não identificou As Tentações de Santo Antão 😉🤣
Bom domingo!
¡Magnífico dúo! Aquí se unen dos hombres a los que admiro: Borges, que soñaba con la idea de juntar en uno solo todo el saber bibliotecario del mundo (siempre me acuerdo de él cuando pienso en internet, que despreciaría y al mismo tiempo con el que alucinaría) y El Bosco, un adelantado de la pintura, con su obra enigmática y de múltiples lecturas.
Gracias a las dos por el disfrute.
Obrigada, Justa!
Sabia que gostavas deste pintor, sempre pensei que aparecesses ontem para receberes o prémio...😉😹
Não é fácil de entender El Bosco, ainda que tenha visto quatro originais dele, entre Lisboa, Madrid e Londres.
Bom entardecer!🤗
Enviar um comentário