Bonito marcador literario, moi coñecido polos estudantes de institutos, pois acostuma a estar nos manuais de Lingua Castelá e Literatura. O cuadro foi donado por Gómez de la Serna (no centro, de pé)ao Estado. Decía que "si vais a la felicidad, llevad sombrilla".
APS, Acho que já vi o selo, mas não em aprece que o tenha.
Justa e Luisa, Já coloquei várias Greguerías no blogue. E também fiz referência quando li uma obra em dois volumes que ele escreveu sobre o café Pombo. Um dos volumes chama-se La sagrada cripta de Pombo. R. G. de la Serna viveu numa casa no Estoril a que chamou 'El Ventanal'. Tenho uma biografia de Carmen de Burgos para ler, há anos começada. Quando voltar a pegar-lhe terá de ser do início. :) Interessei-me por ele porque Almada Negreiros colaborou muito com Gómez de la Serna. E porque os cafés são uma das minhas paixões. Bom sábado para todos.
5 comentários:
Há também um selo espanhol com este quadro de Solana.
Bom dia!
Bonito marcador literario, moi coñecido polos estudantes de institutos, pois acostuma a estar nos manuais de Lingua Castelá e Literatura.
O cuadro foi donado por Gómez de la Serna (no centro, de pé)ao Estado. Decía que "si vais a la felicidad, llevad sombrilla".
Bia noite.
Non o lenzo (pódese malinterpretar), esa é unha das súas greguerías.
:)
Quantas coisas terão saido destas tertúlias !
De certo que é muito conhecido e também as " Greguerías" . Muito especial esta maneira de escrever.
Boa noite!
APS,
Acho que já vi o selo, mas não em aprece que o tenha.
Justa e Luisa,
Já coloquei várias Greguerías no blogue. E também fiz referência quando li uma obra em dois volumes que ele escreveu sobre o café Pombo. Um dos volumes chama-se La sagrada cripta de Pombo.
R. G. de la Serna viveu numa casa no Estoril a que chamou 'El Ventanal'. Tenho uma biografia de Carmen de Burgos para ler, há anos começada. Quando voltar a pegar-lhe terá de ser do início. :)
Interessei-me por ele porque Almada Negreiros colaborou muito com Gómez de la Serna. E porque os cafés são uma das minhas paixões.
Bom sábado para todos.
Enviar um comentário