Também acredito em tudo até que se revele que não deveria acreditar.
Acredito nas pessoas mas só as deixo entrar no meu mundo se encontrar algo que me encante... e não tem nada a ver com desconfiança.
Qanto ás disciplinas que refere não sei nada delas, leio o que respeita ao meu signo como diversão. Há algumas características que são correctas. Mas previsões não acredito nelas, o meu racionalismo não deixa. Em suma, este pensamento divide-se em dois temas o acreditar na pessoa e o acreditar em ciências(?)paralelas ou ocultas usadas desde a ancestralidade. Este factor ancestral podia dar para acreditar se, se fizesse um estudo estatístico do que essas disciplinas acertam ou erram. Não há estudos desses. Contudo, muitos reis, príncipes, governantes, até actuais, usaram essas disciplinas... Não sei nada desse assunto até gostava que me ensinassem. A.R. (Desculpe a extensão do comentário)
Voltei para rectificar- Quanto -. O busto é magnífico! Não sei se hei-de crer ou não crer nas disciplinas que focou. O Marco Aurélio disse-me este segredo: "Tudo o que sou não passa disto: um pouco de carne que respira e o norte da razão que nos dirige". (Século II). AURÉLIO, Marco - Pensamentos, Lisboa, Editorial Verbo, 1971, p.18 A.R.
4 comentários:
Na verdade..., mas no geral sou bastante confiante. E confiável.
Ainda ontem falei sobre «acreditar em tudo»... com alguém que disse estar sempre «com um pé atrás».
Também acredito em tudo até que se revele que não deveria acreditar.
Acredito nas pessoas mas só as deixo entrar no meu mundo se encontrar algo que me encante... e não tem nada a ver com desconfiança.
Qanto ás disciplinas que refere não sei nada delas, leio o que respeita ao meu signo como diversão.
Há algumas características que são correctas. Mas previsões não acredito nelas, o meu racionalismo não deixa.
Em suma, este pensamento divide-se em dois temas o acreditar na pessoa e o acreditar em ciências(?)paralelas ou ocultas usadas desde a ancestralidade. Este factor ancestral podia dar para acreditar se, se fizesse um estudo estatístico do que essas disciplinas acertam ou erram. Não há estudos desses. Contudo, muitos reis, príncipes, governantes, até actuais, usaram essas disciplinas...
Não sei nada desse assunto até gostava que me ensinassem.
A.R. (Desculpe a extensão do comentário)
Voltei para rectificar- Quanto -.
O busto é magnífico!
Não sei se hei-de crer ou não crer nas disciplinas que focou. O Marco Aurélio disse-me este segredo:
"Tudo o que sou não passa disto: um pouco de carne que respira e o norte da razão que nos dirige".
(Século II).
AURÉLIO, Marco - Pensamentos, Lisboa, Editorial Verbo, 1971, p.18
A.R.
Enviar um comentário