Prosimetron
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Pagamento na proporção
Que o excesso de peso na bagagem significa ter de pagar mais não é novidade. Todos sabemos que é assim sempre que viajamos de avião. Mas agora as restrições vão para quem tem corpinho pesado! Isso mesmo. Esta norma foi hoje posta em prática pela United Airlines, a terceira maior companhia norte-americana, que a partir de agora vai exigir o pagamento equivalente a duas passsagens a quem for obeso e pretenda viajar na companhia, em classe turística, sempre que o avião tenha a sua capacidade lotada. Esta medida surge na sequência de centenas de queixas que a companhia recebeu o ano passado por parte de passageiros que protestaram por ter de partilhar o seu espaço com pessoas mais volumosas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Curioso -- pesam as pessoas em que momento? Ou medem a massa gorda? Vão instalar balanças em todos os balcões de todos os aeroportos em que a United opera? E paga-se na hora? E quem não pagar recebe o dinheiro de volta e a devolução do bilhete? Parece-me muito difícil de implementar...
E os bancos para essas pessoas são mais largos e com mais espaço para as pernas?
M.
Questões pertinentes, mas o artigo não adiantava mais e a medida entrou hoje em vigor. Imagino a polémica que não causará.
Com a epidemia de obesidade que grassa pelos Estados Unidos, antevejo grandes receitas para a United...
E se a pessoa for magrinha, paga metade (meio bilhete)?
Enviar um comentário