![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg-81fh2NsC_388FW9mfpVtBNpa6_3_Pya2hupSaZep3hIZloRPkt_UBahQR4J9cxhDN7nGMQCtTsaMIIirxeSPFzmtZnJwQhCHfxgcADkozZsaGhsFVQzzARkEItVaZ9h7BVXSIO6Fmv4M/s320/porto.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhitBEgccjCBbBZAh6qwe4aVz4HQwW-kiAhV0AM4GoZJiEeuivxRDbJ4q6AF4Md7F6yxqFMbtFjeSO2lW_NZWr3cqK7mIzXZyt9Zu9qZ2FJYcIQl14d_lZ7b94FfQR03-7oqcYP7uLQlV2H/s320/lisboa.bmp)
"Qual é melhor, o Porto ou Lisboa? O que é que o Porto tem que Lisboa não tenha? O que é que se faz em Lisboa que nunca se fará no Porto? Neste livro, o leitor vai encontrar uma batalha feroz - de defesa e elogio de cada uma das cidades. Ao mesmo tempo, o leitor pode deliciar-se com os mais violentos ataques que já se fizeram a Lisboa e ao Porto. Os responsáveis por estes elogios e por estes ataques são dois autores cujos direitos de livre circulação pelo país vão, a partir de agora, ficar suspensos. António Eça de Queiróz é o paladino do Porto e o dragão vingador que se abate sobre Lisboa. António Costa Santos é o santo protector de Lisboa e a águia negra que ataca o fígado do Porto."
Editado pela Guerra e Paz "Porto versus Lisboa" põe em confronto alguns dos mais destacados símbolos das duas cidades: uma inédita luta entre Sto. António e S. João, o inevitável frente-a-frente entre FCP e SLB, uma batalha fluvial entre Douro e Tejo e muitas outras picardias que não poupam a gastronomia, arquitectura, história ou a música de Lisboa e Porto.
Nas livrarias a 23 de Outubro.
3 comentários:
Sob a forma de livro, creio que é original, mas aguardemos o parecer da nossa MR que sobre livros é enciclopédica.
Já nem pio.
Guerra absurda...
Enviar um comentário