é gente que começava a trabalhar pelas 4 h da manhã. Só paravam por volta das 8, 9h da noite. Nunca ouvi uma queixa nem um palavrão nem desentendimento num trabalho de vacinação e separação de gado que implica uma grande coordenação e contacto entre todos. Têm pouco mais que a roupa do corpo e ficavam contentes como uma criança quando havia um simples gelado. É gente de trabalho e de respeito. E muito mais haveria por dizer. Pelo rio (noutras fotos), pela paz, pela selva e pela distância, sim, foi uma belíssima viagem em que tive dos melhores dias da minha vida.
4 comentários:
Tal como se vê nas fotos do Jorge P.Sampaio, sempre estão estas gentes com um sorriso nos lábios.
Deve ter sido uma viagem fantástica. O sorriso dos peões é acolhedor.
A.R.
é gente que começava a trabalhar pelas 4 h da manhã. Só paravam por volta das 8, 9h da noite. Nunca ouvi uma queixa nem um palavrão nem desentendimento num trabalho de vacinação e separação de gado que implica uma grande coordenação e contacto entre todos. Têm pouco mais que a roupa do corpo e ficavam contentes como uma criança quando havia um simples gelado. É gente de trabalho e de respeito. E muito mais haveria por dizer.
Pelo rio (noutras fotos), pela paz, pela selva e pela distância, sim, foi uma belíssima viagem em que tive dos melhores dias da minha vida.
Obrigada ANM pelo relato que fez da viagem. Nem parecem descendentes de portugueses...
A.R.
Enviar um comentário