Felizmente que a versão hoje utilizada (a fazer fé no site oficial da Mairie) fez desaparecer a horrível legenda com a data em que o berço começou a ser ocupado... :)
O que consta do site da respectiva Mairie parece realmente não conter a legenda, que efectivamente é dispensável. Mas a localidade em causa já teve outro brasão, mais heráldico ( França e Navarra ) e mais subtil ( apenas uma letra... ). Não consegui apurar quando foi adoptado este do berço, mas apurei que após a Revolução foi mudado o nome à localidade, passando a chamar-se "La Montagne du Bon Air"- é mais uma pista.
Claro, por "La Montaigne du Bon Air", pois se eu nem sabia da existência desta terra (que até me aprece interessante) e sou um cepo em heráldica... O Google dá muito jeito. M.
Claro! Quanto mais não fosse pelos portugueses que por lá passaram: Artur Jorge e Pauleta. E talvez outros. Só sabia que era nos arredores (?) de Paris e que o estádio se chama Parque dos Príncipes. Anh?! Imagine-se esta sapiência! Também sou um cepo em futebol. M.
10 comentários:
Felizmente que a versão hoje utilizada (a fazer fé no site oficial da Mairie) fez desaparecer a horrível legenda com a data em que o berço começou a ser ocupado... :)
Podias dar a pista do queijo açoriano... ;)
O que consta do site da respectiva Mairie parece realmente não conter a legenda, que efectivamente é dispensável.
Mas a localidade em causa já teve outro brasão, mais heráldico ( França e Navarra ) e mais subtil ( apenas uma letra... ). Não consegui apurar quando foi adoptado este do berço, mas apurei que após a Revolução foi mudado o nome à localidade, passando a chamar-se "La Montagne du Bon Air"- é mais uma pista.
Saint-Germain-en-Laye?
Desconhecia.
M.
Hmmm. M. deve ter lá chegado pelo nome republicano da localidade ;)
Claro, por "La Montaigne du Bon Air", pois se eu nem sabia da existência desta terra (que até me aprece interessante) e sou um cepo em heráldica...
O Google dá muito jeito.
M.
aprece = parece
M.
E já agora o que é isso do queijo açoriano?
M.
M, não me diga que nunca ouviu falar do Paris-Saint Germain... e fala (escreve) um cepo em futebol... :)
Claro! Quanto mais não fosse pelos portugueses que por lá passaram: Artur Jorge e Pauleta. E talvez outros. Só sabia que era nos arredores (?) de Paris e que o estádio se chama Parque dos Príncipes. Anh?! Imagine-se esta sapiência!
Também sou um cepo em futebol.
M.
Enviar um comentário