Estou a ler "Desde que o Samba é Samba" do brasileiro Paulo Lins e estou a gostar. O Rio no princípio do século XX. Ainda não pensei o que vou levar para férias. Vou escolher alguns do monte. E juntar algum policial. :)
A resposta vai ser pouco ortodoxa, porque apenas recomendo: "Infância", de Graciliano Ramos, que acabei há pouco, e "Tel quel", de Valéry, que ando a ler, aos poucos (e de que vou fazer um poste, ainda hoje).
Não sei bem porque nunca sigo o que planeio, mas depois de acabar o que estou a ler, tenho aqui dois que queria ler para já : "Coração solitário caçador" de Carson McCullers e um que comprei ontem, "Dançar a Vida" de Jorge Salavisa. Vamos ver se não mudo tudo. Tenho tantos bons para ler, tantos...
O livro de Paulo Lins não conheço. Aliás, nem conheço Paulo Lins. :( As sugestões de APS não li, mas espero ler, pelo menos, o primeiro. Coração solitário caçador li há anos, penso que numa tradução de José Rodrigues Miguéis. E gostei. E quero ler as memórias do Salavisa. Um dia destes faço um post sobre o que ando a ler, talvez nas «Leituras no Metro».
MR, Estou a terminar A Traição Veneziana de Steve Berry. Vou ler em seguida "A Delicadeza", de David Foenkinos, um livro que pensei que era improvável comprar mas acebei por o comprar. "Levantar o Céu" de José Mattoso. "Cartas a Sandra" de Vergílio Ferreira. Reler, se calhar, "O Fio da Navalha" de Maugham. Tenho uma pilha para ler mas por enquanto estão arrumados no escritório.
5 comentários:
Estou a ler "Desde que o Samba é Samba" do brasileiro Paulo Lins e estou a gostar. O Rio no princípio do século XX.
Ainda não pensei o que vou levar para férias. Vou escolher alguns do monte. E juntar algum policial. :)
A resposta vai ser pouco ortodoxa, porque apenas recomendo:
"Infância", de Graciliano Ramos, que acabei há pouco, e
"Tel quel", de Valéry, que ando a ler, aos poucos (e de que vou fazer um poste, ainda hoje).
Não sei bem porque nunca sigo o que planeio, mas depois de acabar o que estou a ler, tenho aqui dois que queria ler para já : "Coração solitário caçador" de Carson McCullers e um que comprei ontem, "Dançar a Vida" de Jorge Salavisa.
Vamos ver se não mudo tudo. Tenho tantos bons para ler, tantos...
O livro de Paulo Lins não conheço. Aliás, nem conheço Paulo Lins. :(
As sugestões de APS não li, mas espero ler, pelo menos, o primeiro.
Coração solitário caçador li há anos, penso que numa tradução de José Rodrigues Miguéis. E gostei. E quero ler as memórias do Salavisa.
Um dia destes faço um post sobre o que ando a ler, talvez nas «Leituras no Metro».
MR,
Estou a terminar A Traição Veneziana de Steve Berry.
Vou ler em seguida "A Delicadeza", de David Foenkinos, um livro que pensei que era improvável comprar mas acebei por o comprar.
"Levantar o Céu" de José Mattoso.
"Cartas a Sandra" de Vergílio Ferreira.
Reler, se calhar, "O Fio da Navalha" de Maugham.
Tenho uma pilha para ler mas por enquanto estão arrumados no escritório.
Enviar um comentário