Hollywood Icons: A Fábrica de Estrelas, uma exposição inédita com retratos dos maiores nomes da história do cinema, abriu no dia 6 de março no Centro Português de Fotografia, no Porto, onde vai ficar patente até 7 de junho. (Entretanto, deve estar encerrada.)
As fotografias - 161 retratos dos principais nomes da história do cinema - fazem parte do espólio da Fundação John Kobal.
Charlie Chaplin, Marilyn Monroe, Marlon Brando, Audrey Hepburn, Greta Garbo, Joan Crawford, Gary Cooper, Clark Gable, Marlene Dietrich, Hedy Lamarr, Lauren Bacall, Sophie Loren, Marcello Mastroianni, Burt Lancaster e Ava Gardner são algumas das estrelas retratadas nas fotografias, organizadas por épocas, na sua maioria a preto e branco.
4 comentários:
No século passado vi uma exposição de John Kobal no CCB, que me maravilhou e mais recentemente em Cascais, redescobri algumas dessas fotos. Esperemos que esta exposição passe por Lisboa, quando a "exposição do covid-19" terminar a sua temporada.
E a vida continua:-)
Bom dia!
Também vi a exposição de Cascais. Muito boa! A do CCB não me lembro.
Boa tarde!
Gostaria de a ver, está cheia de gente bonita e glamorosa:). Mas há muita coisa que. E agora ficamo-nos pelas imagens que mostrou, em boa hora, diga-se. Gosto dessa foto de Elisabeth Taylor com Montgomery Clift e que me parece pertencer ao filme "Bruscamente no verão passado", mas pode ser outra coisa:). Marlon Brando sempre me assustou um pouco com tanto músculo.
Bea,
Bruscamente no Verão Passado é um filme fantástico. A peça esteve, há pouco tempo, no D. Maria. Não consegui ir vê-la. Esgotou as sessões todas antes de estrear. :(
Nunca fui fã do Marlon Brando, embora reconheça que ele foi um bom (mesmo excelente) ator em certos papéis.
Bom dia para todos.
Enviar um comentário