Um grupo de amigos - a quem agradeço - juntou-se e ofereceu-me esta caixa de madeira com um livro e muitos marcadores.
Nuoro: Ilisso, 2006
«O marcador no livro. História e atualidade do marcador reinventado por cem artistas da Sardenha».
O volume reúne os artistas sardos atuais, sendo que cada um deles criou três obras para impressão na forma de marcador. O objetivo é apresentar ao público em geral, também através de cartões biográficos individuais, uma 'revisão' fundamental de todo o panorama artístico da Sardenha, representando um cenário completo da história da arte com conteúdos ultra-regionais. O artista mais velho nasceu em 1911 e o mais novo em 1971. Além do texto introdutório, o livro contém um ensaio histórico e a história imaginada de uma experiência individual relacionada com o marcador.
O volume encontra-se numa caixa de madeira com reproduções (300 marcadores) de todas as obras reunidas no livro. Uma beleza! E podem imaginar quantas entradas esta caixa vai dar.
O volume encontra-se numa caixa de madeira com reproduções (300 marcadores) de todas as obras reunidas no livro. Uma beleza! E podem imaginar quantas entradas esta caixa vai dar.
8 comentários:
Que linda!
Bom sábado:))
Que maravilha! Tantos e belos marcadores!
Boa semana
É sem dúvida uma prenda original. E útil. Não só para coleccionadores.
Uma maravilha com belíssimos marcadores. E fico a conhecer artistas sardos.
Bom domingo para todas.
Que maravilha !
Que momentos vas passar mirando eses marcadores excepcionais!
Bom domingo!
:)
Boa semana!
Es de lo más bonito que he visto en los últimos tiempos. Algo verdaderamente excepcional. Esperamos con gusto las entradas que nos muestren esos bellos marcapáginas.
Apertas dende o confinamento.
Vai um abraço de confinamento para confinamento.
Enviar um comentário