Acabo de saber que Otelo faleceu hoje com 84 anos.
Apesar de eu ter discordado de muitas opções que ele tomou após o 25 de Abril, não me esqueço que ele foi o estratega do 25 de Abril e por isso um dos homens a quem devemos a LIBERDADE.
Foi, de facto, o grande estratega, a quem, por aquele mês de Abril, todos devemos estar gratos. Procurei integrar este ponto de vista com as 'outras opções' que refere, e publiquei o resultado em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/otelo-o-espinho-que-nem-morte-arrancou.html, que tenho o gosto de o convidar a visitar.
Otelo, do ponto de vista militar, e Melo Antunes, do ponto de vista ideológico, foram os estrategas. Portugal nunca lhes agradeceu devidamente, nem a eles nem aos outros. Bom dia!
4 comentários:
Que descanse em paz. Quem viveu o 25 de Abril de 74 não pode esquecê-lo sem esquecer a História. Aos que vieram depois, é contá-la.
Claro que não. E os que não o viveram, que já nasceram em liberdade deviam aprender algo sobre os tempos de Salazar e de Marcelo Caetano.
Boa semana!
Foi, de facto, o grande estratega, a quem, por aquele mês de Abril, todos devemos estar gratos.
Procurei integrar este ponto de vista com as 'outras opções' que refere, e publiquei o resultado em https://mosaicosemportugues.blogspot.com/2021/07/otelo-o-espinho-que-nem-morte-arrancou.html, que tenho o gosto de o convidar a visitar.
Otelo, do ponto de vista militar, e Melo Antunes, do ponto de vista ideológico, foram os estrategas. Portugal nunca lhes agradeceu devidamente, nem a eles nem aos outros.
Bom dia!
Enviar um comentário