Melina Amalia Mercouri: linda, linda, e inteligente, e talentosa! E partiu demasiado cedo. Não sabia que ela cantava esta canção, que eu adoro e sei de cor, mas em francês. Tantas recordações... Boa noite!
Esta cancion la recuerdo en voz de Moustakis; la version de Melina tiene la fuerza de fondo del sirtaki, más atenuado con Moustakis. No hay nada nuevo bajo el sol: la sensacion de desarraigo (y hasta de desprecio) que sufren los recien llegados a un pais sigue siendo la misma... Abrazos
Javíer, Infelizmente é verdade. Não se aprende nada, mesmo num país como Portugal que foi (e ainda é) um país de emigrantes. E falando da Europa, e para lá das razões humanitárias (importantíssimas para mim), como há gente que não percebe que não conseguimos sobreviver sem imigrantes? Veja-se o que se está a passar no Reino Unido.
3 comentários:
Melina Amalia Mercouri: linda, linda, e inteligente, e talentosa!
E partiu demasiado cedo.
Não sabia que ela cantava esta canção, que eu adoro e sei de cor, mas em francês.
Tantas recordações...
Boa noite!
Esta cancion la recuerdo en voz de Moustakis; la version de Melina tiene la fuerza de fondo del sirtaki, más atenuado con Moustakis.
No hay nada nuevo bajo el sol: la sensacion de desarraigo (y hasta de desprecio) que sufren los recien llegados a un pais sigue siendo la misma...
Abrazos
Maria,
Foi para variar do Theodorakis.
Javíer,
Infelizmente é verdade. Não se aprende nada, mesmo num país como Portugal que foi (e ainda é) um país de emigrantes.
E falando da Europa, e para lá das razões humanitárias (importantíssimas para mim), como há gente que não percebe que não conseguimos sobreviver sem imigrantes? Veja-se o que se está a passar no Reino Unido.
Bom dia para os dois.
Enviar um comentário