Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 11 de julho de 2023

O «Tesouro dos remédios da alma» - 54


Neste verão, as bibliotecas de Paris convidam crianças e adultos a ler livros nos parques e jardins e na bacia de la Villette. Ler ao ar livre!
Em Lisboa há uma biblioteca no Jardim da Estrela, mas há muitos, muitos anos havia várias bibliotecas nos jardins. Um dia destes mostrá-las-ei.
Por cá havia alguns municípios que tinham bibliotecas de praia no Verão. Não sei se elas continuam em funcionamento. Espero que sim.

6 comentários:

APS disse...

Creio que se perderam muitos destes bons hábitos...
Bom dia!

Maria disse...

Pelo que vou vendo na tv, há algumas câmaras muito activas culturalmente, mas continua a ser um grão de areia no deserto, ou melhor, uma gota de água no oceano.
Bom dia!

MR disse...

Ontem vi que uma empresa colocou bibliotecas com 120 livros de autores portugueses em cafés de Braga. Uma iniciativa a replicar noutras localidades.
Bom dia para os dois.

Maria disse...

Também vi essa notícia 😊
Bom almoço!

bea disse...

Parece-me bem os jardins apresentarem-se, no verão, com livro incluído, ainda que frequente mais os segundos que os primeiros.
Bom dia

MR disse...

Parece-me uma boa ideia haver livros nos jardins, nas praias e nos cafés (nestes durante todo o ano). Também gosto dos hotéis que têm estantes com livros, alguns dos quais deixados pelos clientes.
Bom dia para as duas.