Telheiras, 1 ago. 2023
Dois contentores: o amarelo para colocar roupa usada e o azul para garrafas. Pois rara é a semana que os contentores não estão ornamentados com os lixos de casas vizinhas: das limpezas dos pequenos jardins privados, os restos de armários de cozinhas, ou loiças sanitárias de renovações; garrafas de plástico, latas de cerveja, muitos sacos com garrafas, e mesmo lixo comum.
O plástico e as latas de bebida podiam pô-lod nos caixotes do lixo que cada casa tem para o efeito; as garrafas neste contentor azul e o resto telefonar para a CML para saber quando podem vir buscar o lixo que não se pode meter nos contentores.
Na semana passada a ornamentação era muito mais exuberante: ocupava o passeio todo.
Depois queixam-se dos impostos que pagam(os).
Telheiras, 2 ago. 2923
Ontem já com mais um frigorífico.
6 comentários:
Por cá, a javardice também campeia...
E a barbárie aproxima-se.
Bom dia.
Por vezes precisa-se tempo para adquirir bons hábitos...
Bom dia!
Maria Luisa,
Sim, mas aqui, neste aspeto, nada melhora. É mesmo desesperante ver como as pessoas varrem o lixo para fora de casa, sem qualquer respeito pelos vizinhos.
Bom dia para os outros.
Ao pé de minha casa (na Praça João do Rio) também há uns contentores que volta não volta estão cheios de lixo por fora. Já se vêem por lá ratazanas e (no inverno) gaivaotas. Ainda não entendi quem acha por bem deixar o lixo na rua fora dos contentores. E já ouvi os trabalhadores de recolha do lixo a resmungar (com toda a razão) que as pessoas ali são muito porcas. Dá vontade de colocar ali uma câmara de vigilância. Bom dia!
Situações destas são vergonhosas e diárias!
Não existe o mínimo de civismo e respeito pelo espaço público!
Curiosamente, ainda ontem, telefonei para a Loja do Munícipe aqui do Porto, para virem fazer a recolha de uma cadeira de escritório (com rodas). Ficaram de telefonar para a recolha ser agendada.
Não sei se este serviço existe em todas as cidades/localidades, mas presumo que sim.
Acho que esta situação apenas se resolve com multas pesadas. Mas como não pode estar um policia em cada ecoponto...
Margarida,
Aqui é o mesmo. As pessoas são muito porcas. Infelizmente, isto só vai lá com multas.
Cláudia,
Claro que há. Tb já tenho usado e funciona bem.
Mas houve, quando se substitui um frigorífico ou uma máquina de lavar, as lojas quando entregam o novo levam o velho.
Aqui na minha zona parece que estão alojados 650 peregrinos em escolas. Pois a CML não colocou caixotes do lixo na via pública. Anteontem havia uma montanha de embalagens de pizzas no meio da rua.
Boa tarde para as duas.
Enviar um comentário