Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Leituras no Metro - 2937

Alfragide: D. Quixote, 
Ver o marcador do livro aqui.
Quem atribuiu a Ursula o nome de código Sonya foi o espião Sorge.


Em 1941, na iminência de ser presa, foge da Suíça a caminho de Inglaterra, onde vivia a sua família. Ursula tinha casado com Leon Buerton, pelo que adquiriu a nacionalidade britânica. Para chegar a Inglaterra, passa por França, Espanha e Portugal, onde esteve uns dias no final de 1941 e início de 1942.
Em 1950, vai para Berlim Oriental, onde trabalha durante uns anos para o Estado. Em 1956 torna-se escritora com o nome de Ruth Werner. Pensava que nunca tinha lido nada dela. Afinal li, há muitos anos, um livro sobre Olga Benario.

8 comentários:

Maria disse...

Nunca li este autor.
Boas leituras! 📚

Pini disse...

La puerta de Brandemburgo, junto con la torre Eiffel y la torre de Londres, es los monumentos que más aparecen en marcadores de editoriales.
Bpm dia

Anónimo disse...

Semelha interesante.
Eu sou muito incompetente com estes livros. Sempre tenho que voltar atrás, já que me perco cos personagens. Mesmo assim li bastantes de John Le Carré.
Boas leituras
Um abraço
Mª Luisa

MR disse...

Parece-me que tens razão.
Boa noite!

MR disse...

Boa noite!

MR disse...

Gostei. Boa noite!

bea disse...

Intrigam-me essas pessoas que conseguem o sangue frio necessário para serem comuns usando todos o predicados próprios dessa condição e, em simultâneo, desempenham funções secretas de alto risco. Considero-as extraordinárias, não misturam as águas.
Parece-me um livro interessante.

MR disse...

Personalidades muito estranhas e quando são agentes duplos... Não sei como conseguem organizar-se em duas ou três vidas paralelas.
Bom dia!