A casa pertence a um particular, descente de Herculano ou da sua mulher, e ainda tem o quarto do historiador. Em tempos funcionou como estalagem ou recebia hóspedes. Como as regras hoje são muito apertadas para terem esse tipo de atividade, abandonaram-na porque perdiam dinheiro. Enfim... O Turismo ou a CM de Santarém é que devia fazer um acordo com a família para que, pelo menos, nuns certos dias por mês, essa parte da casa fosse visitável. Bom dia para as duas.
Fui lá em agosto. Tudo muito mal indicado. A casa onde viveu e faleceu o nosso primeiro Historiador merecia melhor visibilidade. Isto não é nenhuma crítica aos proprietários, mas às autoridades públicas, à Cultura. Boa tarde!
7 comentários:
Não conhecia este memorial, nem a localidade.
Bom dia!
Tem aspecto de dar para visitar...
Também desconhecia.
Bom dia!
A casa pertence a um particular, descente de Herculano ou da sua mulher, e ainda tem o quarto do historiador. Em tempos funcionou como estalagem ou recebia hóspedes. Como as regras hoje são muito apertadas para terem esse tipo de atividade, abandonaram-na porque perdiam dinheiro. Enfim...
O Turismo ou a CM de Santarém é que devia fazer um acordo com a família para que, pelo menos, nuns certos dias por mês, essa parte da casa fosse visitável.
Bom dia para as duas.
Vejam aqui: https://uniseti.blogspot.com/2017/11/visita-de-estudo-azoia-de-baixo.html
Obrigada pelo link.
A Universidade Sénior de Setúbal fez uma bela reportagem.
Gostei imenso de ver.
Bom dia!
Nunca lá fui, também. Bom dia!
Fui lá em agosto. Tudo muito mal indicado. A casa onde viveu e faleceu o nosso primeiro Historiador merecia melhor visibilidade. Isto não é nenhuma crítica aos proprietários, mas às autoridades públicas, à Cultura.
Boa tarde!
Enviar um comentário