O marcador da esq. é do livro, cuja capa se reproduz em baixo:
Lisboa: Tinta da China,2024
«As Nações Unidas estabeleceram a primeira segunda-feira de outubro de cada ano como o Dia Mundial do Habitat para promover a reflexão sobre o estado das nossas cidades e o direito básico de todos a uma habitação condigna.» Logo, este dia comemora-se amanhã.
Uma casa para viver é um problema angustiante para muitas pessoas. Não é um problema de hoje. Lembro-me que, quando quis arranjar uma casa para viver em 1975, não havia casas para alugar. A maioria das pessoas optava por comprar casa porque o que se ficava a pagar ao banco era normalmente menos do que se pagaria pelo aluguer de uma casa, quando esta era possível.
Quando foi da crise soberana, a maioria dos políticos estrangeiros que não sabem nada sobre Portugal, achava que os portugueses viviam bem, «acima das suas possibilidades», porque tinham casa própria... Já para não falar daquele holandês idiota, que dá pelo nome de Dijsselbloem, que dizia que os portugueses e espanhóis gastavam o dinheiro todo em copos e mulheres. Copos de vinho, evidentemente. 😂 À tua, Dijsselbloem!🍷
6 comentários:
JA!
Bom dia
Um abraço
Bom domingo! 🌻
Como decía un profesor mío, "la ignorancia es muy atrevida" (¡y qué razón tenía!)
Apertas de domingo das mozas (estamos de festas).
É uma grande verdade.
Bom San Froilan!
Encontrar vivienda en una gran ciudad se ha convertido en toda una odisea.
Boa tarde
É verdade. Incrível!
Boa tarde!
Enviar um comentário