A famosa casa gourmet Dallmayr, em pleno coração de Munique, existe desde 1700. Conhecida pelo seu requinte, apresenta todos os anos sugestões de elevado gosto para quem queira surpreender familiares ou amigos com prendas sofisticadas.
Neste caso, a proposta intitula-se "Champagnerlaune" o que significa estar em disposição para tomar um champagne...
8 comentários:
Já fizeste as tuas encomendas ? Agora percebo esta próxima ida a Munique...
A casa gourmet Dallmayr tem muito bom aspecto. Contudo, nao acha que temos bons Champagnes em Portugal?
Ir lá comprar especialidades locais sim, mas vinhos... mesmo champagne?
A.R.
Isto são só viagens virtuais para nos abrirem o «apetite»...
Gosto de «champagne» (do propriamente dito), mas contento-me (muito bem) com os bons espumantes portugueses, assim como os alemães se contentarão com os seus.
M.
Abriu aqui mesmo ao lado um "Champagne bar", em que só se pode escolher Champagne ou vinho à la carte. Descobri que o meu conhecimento champanhês deixa muito a desejar...
Obrigado Filipe... já sei o que vamos receber no Natal! Vamos todos a Munique, que é encantadora.
Meu caro João Soares.
Bem gostava de ir a esse "champagne bar". E são servidos os originais ou os "novos" Australianos que "copiam", por vezes sem se dá pela diferença, os franceses?
Cara A.R.
Cara AR
Não há bom Champagne em Portugal. Existem duas marcas que conseguem fazer uns Espumantes bonzitos... É o mesmo que dizer que o Vinho do Porto feito não sei onde é tão bom como o melhor Vinho do Porto. Champagne... Champagne... Vivemos com o nosso porque os Euros não permitem, por vezes, a compra do francês.
Já bebi do "champagne" da região que lhe deu o nome mas não achei nada de especial. Se calhar não sou amante de champagne. Mas devo dizer-lhe, Jad, que gosto do champagne seco e não do doce.
A.R.
Pois eu gosto é do "Brut", nem seco, nem meio-seco e muito menos do doce, que parece Xarope!
Enviar um comentário