Dia Mundial dos Correios: o primeiro selo português
Dia 9 de Outubro é o dia Mundial dos Correios. Para comemorar a efeméride procurei o primeiro selo postal português que foi emitido no primeiro dia de Julho de 1853. O selo tem a efígie da rainha Dona Maria II.
5 comentários:
Anónimo
disse...
Não creio que seja o selo de 1853! Mas existem por aqui especialistas que podem confirmar.
Foi o que encontrei. Não pude dar um salto a uma biblioteca para arranjar um melhor. Soube que era o dia Mundial dos Correios e fui à net! ... mas a net deixa muito a desejar...temos que estar sempre em cima de tudo e duvidar de tudo com contraprovas. Vi num site de filatelia. Ana
O seu a seu dono: se no selo da boquilha da A.Hepburn(Alemanha),me sentia,relativamente,à vontade pa-ra dar uma explicação,em selos portugueses sou um simples amador. Esperava que fosse JAD a clarificar.No entanto,se me permitem:há muitissimas probabilidades de ser uma reimpressâo - ou de 1885 ou 1953. Inclino-me para a de 1953.Razões? Cor do papel,frescura do cunho e margens. Para tirar as dúvidas era só ver o verso: a reimpressão de 1953 tem impresso,na rectaguarda, o próprio ano. Alberto Soares
5 comentários:
Não creio que seja o selo de 1853! Mas existem por aqui especialistas que podem confirmar.
Foi o que encontrei. Não pude dar um salto a uma biblioteca para arranjar um melhor. Soube que era o dia Mundial dos Correios e fui à net!
... mas a net deixa muito a desejar...temos que estar sempre em cima de tudo e duvidar de tudo com contraprovas.
Vi num site de filatelia.
Ana
Sim, o comentador das 17:09 pode ter razão. Parece ser uma reimpressão. O nosso comentador Alberto é que pode ajudar sem esforço!
O seu a seu dono: se no selo da boquilha da A.Hepburn(Alemanha),me sentia,relativamente,à vontade pa-ra dar uma explicação,em selos portugueses sou um simples amador.
Esperava que fosse JAD a clarificar.No entanto,se me permitem:há muitissimas probabilidades de ser uma reimpressâo - ou de 1885 ou 1953. Inclino-me para a de 1953.Razões?
Cor do papel,frescura do cunho e margens. Para tirar as dúvidas era
só ver o verso: a reimpressão de 1953 tem impresso,na rectaguarda,
o próprio ano.
Alberto Soares
Ok. Estou de acordo com a opinião do Alberto. Também julgo que seja a do século XX.
Enviar um comentário