O Mercador de Livros Malditos de Marcello Simoni é o livro que ando a ler.
Marcello Simoni é bibliotecário em Comacchio, Ferrara. Com este livro ganhou o Prémio Bancarella 2012; Premio Literário Emilio Salgari e Seleção Prémio Fiesole 2012.
O mistério e o enigma que envolve a atmosfera medieval, tempo em que ocorre a história, e o mercador de relíquias que procura o rasto de um livro raro, o Uter Ventorum, uma cópia de manuscritos persas que guarda o segredo para além do saber de sábios e alquimistas são os ingredientes que tornam a leitura empolgante e assaz cativante.
Itália, França e Espanha são o palco desta história intrigante.
Extasiado ante a beleza de São Marcos, Uberto passeava pela nave central observando os mosaicos, as colunas e os frescos. Nunca vira nada assim.
De repente, ouviu uma vozearia confusa. Olhou em volta tentando perceber de onde provinha, e no mesmo instante reparou num homem vestido de negro que corria na sua direção. Em sua perseguição vinham Willalme e Ignazio, que acabavam de entrar na cripta. Os dois gritaram qualquer coisa, mas o jovem não teve tempo de perceber o que diziam. O homem de negro estava já em cima dele, lançara-o ao chão com um murro e prosseguira correndo para a porta.
Marcello Simoni, O Mercador de Livros Malditos. Lisboa: Editora Clube do Autor, 2012, p. 75.
3 comentários:
Ana, tem graça porque até pensei que me tinha enganado e confirmei duas vezes o seu nome no fim deste post! Explico: é que ofereci este mesmo livro ao nosso Jad há dias. Ainda bem que está a gostar.
Luís,
Estou a gostar muito. Foi uma excelente prenda.:)
Um livro a ler...Deve ser bem interessante!
Não conhecia.
Beijinhos.:))
Enviar um comentário