Uma belíssima adaptação (ou inspiração?) que João Botelho fez do livro de José Saramago. Vejam! Eu vou reler o livro, que é o meu preferido de Saramago.
Gostaria muito de ver. Espero conseguir vê-lo um dia... Esse livro é o meu second best, porque o melhor (para mim, claro) é o Memorial do Convento, talvez por ser o primeiro li. Curiosamente esses são os únicos livros que tenho autografados.
Foi apoiado pela RTP. Parece-me que há uma versão minissérie para a tv. Não tenho nenhum autógrafo de Saramago. Fui estúpida. Uma vez ouvi-o dizer algo no estilo: «Qualquer dia os livros que mais valem são os não autografados.» Memorial do convento foi o primeiro que li e o meu preferido até ler o Ricardo Reis. O meu terceiro preferido é O cerco de Lisboa o quarto A viagem do elefante. Mas não li todos os livros deste autor que imaginava histórias maravilhosas. E não consegui ler O Evangelho segundo Jesus Cristo porque a minha cultura bíblica é quase nula. Boa noite!
Ele passou aqui na cidade em Abril/2004, a caminho de Portalegre e foi um reboliço, encheu o auditório da ESE (a maioria das pessoas nem sequer o lia, apenas queria um autógrafo); eu gosto de ter autógrafos personalisados e de conversar um pouco com os escritores, de contrário não faz sentido. Gostei muito de o ouvir falar (apesar de se notar que estava muito cansado) e como fui com a minha mãe cada uma levou seu livro, já sabíamos que ele só assinaria um a cada pessoa. O meu terceiro favorito talvez seja o Ensaio sobre a Cegueira, também gostei da Jangada de Pedra (ao contrário de muita gente) e do filme. O Evangelho foi dos que gostei menos, talvez pelas mesmas razões li-o um pouco na diagonal. Tenho os livros todos dele incluíndo os Cadernos de Lanzarote e os poemas.
5 comentários:
Gostaria muito de ver.
Espero conseguir vê-lo um dia...
Esse livro é o meu second best, porque o melhor (para mim, claro) é o Memorial do Convento, talvez por ser o primeiro li.
Curiosamente esses são os únicos livros que tenho autografados.
Bom fim-de-semana!
🌿🌼
Foi apoiado pela RTP. Parece-me que há uma versão minissérie para a tv.
Não tenho nenhum autógrafo de Saramago. Fui estúpida. Uma vez ouvi-o dizer algo no estilo: «Qualquer dia os livros que mais valem são os não autografados.»
Memorial do convento foi o primeiro que li e o meu preferido até ler o Ricardo Reis. O meu terceiro preferido é O cerco de Lisboa o quarto A viagem do elefante. Mas não li todos os livros deste autor que imaginava histórias maravilhosas. E não consegui ler O Evangelho segundo Jesus Cristo porque a minha cultura bíblica é quase nula.
Boa noite!
Outro livro que não consegui ler, por razões semelhantes (não iguais) foi Os versículos satânicos.
Boa noite!
Ele passou aqui na cidade em Abril/2004, a caminho de Portalegre e foi um reboliço, encheu o auditório da ESE (a maioria das pessoas nem sequer o lia, apenas queria um autógrafo); eu gosto de ter autógrafos personalisados e de conversar um pouco com os escritores, de contrário não faz sentido.
Gostei muito de o ouvir falar (apesar de se notar que estava muito cansado) e como fui com a minha mãe cada uma levou seu livro, já sabíamos que ele só assinaria um a cada pessoa.
O meu terceiro favorito talvez seja o Ensaio sobre a Cegueira, também gostei da Jangada de Pedra (ao contrário de muita gente) e do filme. O Evangelho foi dos que gostei menos, talvez pelas mesmas razões li-o um pouco na diagonal.
Tenho os livros todos dele incluíndo os Cadernos de Lanzarote e os poemas.
Boa noite.
😴
Não gostei da Jangada de pedra; gostei do Ensaio sobre a cegueira, livro e filme; e tb li os poemas e os diários.
Bom sábado!
Enviar um comentário