Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

As faces de Buenos Aires

No popular La Boca fica o famoso Caminito, uma rua de 100 metros mas muito singular pelas suas casas coloridas. Noutros tempos e após longa ausência, os marinheiros regressavam à cidade trazendo restos de tintas com que embelezavam as suas casas. Como a tinta não chegava para pintar com a mesma cor do princípio ao fim, o resultado final era este; um colorido que hoje continua a dar um ar pitoresco ao bairro. La Boca foi o primeiro porto de Buenos Aires assente em terreno baixo e alagadiço motivo pelo qual as casas foram feitas de madeira, construídas sobre pilares.
Tal como o Café Tortoni, a Confiteria London City é dos mais afamados pontos de encontro na cidade, seja para o café da tarde ou para uma tertúlia animada entre amigos.

Os tempos modernos vão matando pequenos prazeres do dia-a-dia como passear o nosso animal de estimação. Por isso, o Dog-Walking é um serviço que cada vez mais começa a fazer sentido nas grandes cidades, como no caso de Buenos Aires, onde é muito requisitado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quando em 1995 fui pela primeira vez a BsAs fiquei "pasmado" com a quantidade de passeadores de cães que a cidade tinha, nos diferentes jardins e parques. Nunca tinha visto.
Caminito não é tão bonito como a fotografia o apresenta, contudo vale uma visita e é um encanto ver a cada esquina a cultura do Tango.
BsSs está cheia, mesmo cheia, de cafés para tertúlias.
BsAs é a cidade mais Europeia da América Latina.
J.