Caravaggio, La Buona ventura (primeira versão, a segunda está no Louvre), 1594 , óleo sobre tela, Pinacoteca Capitolina, Roma.
Tela aqui chamada não em alusão à polémica expulsão dos ciganos ilegais de França ordenada por Sarkozy e já começada, mas por uma razão muito mais prosaica: há que tempos que não leio o meu horóscopo! E fico-me pelo horóscopo, porque a última vez que me leram a mão ( em Granada ou Córdova, lembra-se JMS ? ) fiquei aliviado, mas de vários euros...
8 comentários:
Nessa nunca caí. :)
Há dois anos, em pleno Chiado, voltei a cair noutra "ciganice": andavam umas ciganitas, penso que romenas, com uma petição para donativos e já só depois de ter contribuído é que tive um flash:as assinaturas dos maiores "doadores" eram estranhamente semelhantes...Vá lá que fui modesto doador nessa tarde.
Foi em Granada, Luís. Caímos que nem uns patinhos inocentes...Mas antes isso do que saber que íamos ter uma crise destas!
Embora o Sr.Eng continue a dizer que no pasa nada...
Nestas aldrabices, só caí uma vez com umas mulheres numa manifestação a porem-nos umas fitinhas republicanas (verde e vermelha)*. Quando acabei de comprar a fitinha que foi colocada no casaco ou na blusa com grande destreza, é que tive um clique. Ainda disse umas coisas à vendedeira ao que ela ripostou, como se eu é que fosse a vigarista. :)
* Será que estou a ver uns sorrisos? :)
Sorrisos? Não, francas gargalhadas, MR.
Luís,
Nunca me leram a sina.
Julgo que perco a racionalidade com esta arte e, por medo, prefiro não saber o destino.
Se a memória não me falha, há um amigo do JAD que também lê as mãos e que tem a seu favor ser pessoa de bem, o que nestas áreas nem sempre acontece...
Enviar um comentário