Eu acho é que está cada vez mais lúcido, e o irmão está a fazer o que já deveria ter sido feito há mais tempo: incentivar o sector privado para salvar a economia da ilha.
E acha que Fidel, no seu "juízo perfeito", alguma vez teria dito isto. alguma vez teria admitido um "erro"? Além de que alguma coisa fizeram, o mal foi o regime ser ditatorial e cego. Porque anteriormente Cuba só era um paraíso para os americanos "puritanos" jogadores e... (cala-te boca para não seres inconveniente). Claro que concordo com o que Raul Castro estar a fazer. Esperemos que não seja demasiado tarde. E que liberte os presos.
Cara Miss: Bem sei o que era a ilha antes da Revolução, um paraíso de jogo e turismo sexual, se bem que este último tenha continuado até aos nossos dias como se sabe, até porque grande fonte de divisas e de rendimento para as famílias (como no Sudeste Asiático, aliás ). Não nego os progressos feitos em termos de qualidade de vida, mas a verdade é que houve muita artificialidade no "sucesso económico de Cuba": foi preciosa, mesmo indispensável, a ajuda e os fornecimentos da então URSS. Mal esta desapareceu, começou a mudar o nível de vida de Cuba. Os líderes cubanos não estavam preparados para tais mudanças e tem sido um longo declínio desde então, já para não falar do desrespeito pelos direitos humanos.
5 comentários:
Para dizer isto, deve estar gagá...
Eu acho é que está cada vez mais lúcido, e o irmão está a fazer o que já deveria ter sido feito há mais tempo: incentivar o sector privado para salvar a economia da ilha.
E acha que Fidel, no seu "juízo perfeito", alguma vez teria dito isto. alguma vez teria admitido um "erro"? Além de que alguma coisa fizeram, o mal foi o regime ser ditatorial e cego. Porque anteriormente Cuba só era um paraíso para os americanos "puritanos" jogadores e... (cala-te boca para não seres inconveniente).
Claro que concordo com o que Raul Castro estar a fazer. Esperemos que não seja demasiado tarde. E que liberte os presos.
Cara Miss: Bem sei o que era a ilha antes da Revolução, um paraíso de jogo e turismo sexual, se bem que este último tenha continuado até aos nossos dias como se sabe, até porque grande fonte de divisas e de rendimento para as famílias (como no Sudeste Asiático, aliás ).
Não nego os progressos feitos em termos de qualidade de vida, mas a verdade é que houve muita artificialidade no "sucesso económico de Cuba": foi preciosa, mesmo indispensável, a ajuda e os fornecimentos da então URSS. Mal esta desapareceu, começou a mudar o nível de vida de Cuba.
Os líderes cubanos não estavam preparados para tais mudanças e tem sido um longo declínio desde então, já para não falar do desrespeito pelos direitos humanos.
Enviar um comentário