Mais uma vez, e desta feita na RTP2, ouvi especialistas falarem sobre os benefícios do riso na saúde humana. Assim sendo, aqui fica um sketch de uma das séries de humor britânicas que mais aprecio, BlackAdder, que teve 4 temporadas e tinha como protagonista o grande Rowan Atkinson, infelizmente mais conhecido pela personagem posterior de Mr.Bean. Esta série percorreu nas suas temporadas a História de Inglaterra de uma maneira notável e com um humor demolidor.
No sketch infra, Rowan Atkinson é a eterna éminence grise e o Príncipe Regente (futuro Jorge IV, um dos mais satirizados reis ingleses e um dos wicked uncles da Rainha Vitória ) é interpretado por um actor que depois se tornaria mundialmente famoso na televisão norte-americana. Um doce a quem adivinhar quem ele é...
E este post vai dedicado ao APS, retribuindo os comic reliefs que muitas vezes alegram as minhas manhãs.
Adenda: E estão à venda por cá os dvd da série.
5 comentários:
Sou fã de Rowan Atkinson, incluindo o seu personagem Mr. Bean.
Mr. Bean tem-me alegrado algumas viagens de avião.
Cara Miss T , não desconsidero o Mr.Bean, mas ainda assim Rowan Atkinson é muito mais do que Bean e a série Black Adder prova-o à saciedade.
Magnífico! E fico-lhe grato pela gentileza, LB. Infelizmente é o que nos resta, além do sol, como o do dia de hoje, para atenuar a tristeza circundante.
Também sou fã de Rowan Atkinson. E de Mr. Bean, ao contrário de certo prosimetronista. :)
Luís, concordo que Rowan Atkinson é muito mais que Mr. Bean, mas que esta série é divertida. Acho que nunca vi Black Adder. :(
Enviar um comentário