Não é que seja o único empresário a fazê-lo, mas a decisão de Soares dos Santos de transferir para a Holanda as participações sociais na
Jerónimo Martins, evitando a tributação portuguesa, foi mais um balde de água fria nestes dias conturbados. Há muita gente que quer boicotar os Pingo Doce, mas serão sempre poucos, mas não tenho dúvidas que a marca fica afectada.
6 comentários:
Boicotar o Pingo Doce... Então também já deviam ter pensado em boicotar o Continente, cujo patrão gosta de nos dar lições de trabalho e patriotismo.
Não tenho nenhuma cota no Pingo Doce!
Mas tenho pena. :)
Tirando os indignados por profissão e uns tantos tontos no Faceboock, não creio que o Pingo Doce seja muito afectado por apelos ao boicote. Há muitos boicotes que já deviam ter sido feitos há muito tempo e ninguém fala disso.Mas como Soares dos Santos é um terrivel capitalista, aí as carpideiras de serviço já gritam em altas vozes. Hipocrisia e comédia de vaudeville.
Não tenho nada contra o capitalismo, mas sou contra regimes fiscais diferentes, e que possibilitam estas "fugas", no seio da própria União Europeia. Faz sentido que a Holanda, nosso parceiro europeu, tenha regras fiscais que atraiam as sociedades de outros países?
Concordo com o Luís. Faz-me impressão que um português nãp pense no seu país!
acrescento: apesar de me apetecer ir embora!
Enviar um comentário